keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Terremoto com magnitude significativa atinge Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou que o tremor foi sentido em todo o estado

design horizontal 33 1 Visor Notícias
Foto: New York/ Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (5), um terremoto de magnitude preliminar de 4,8 sacudiu a área metropolitana de Nova York, com o epicentro localizado próximo a Nova Jersey, conforme relatado pelo Serviço Geológico dos EUA. Moradores da cidade e regiões, incluindo Baltimore, Filadélfia, Connecticut, e outras partes da Costa Leste, sentiram o abalo, que gerou relatos de estrondos na região. Apesar da magnitude significativa do sismo para os padrões locais, o Corpo de Bombeiros de Nova York informou que, inicialmente, não foram registrados danos.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, já está a par da situação, segundo seu porta-voz Fabien Levy, que assegurou que até o momento não há registros de grandes impactos, embora a avaliação dos danos ainda esteja em curso. Paralelamente, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou através do X que o tremor foi sentido em todo o estado, e que sua equipe está em processo de avaliação dos impactos e possíveis danos causados pelo terremoto.

*Matéria em atualização

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: SCC10

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Estudo diz que Oceano Atlântico vai desaparecer e formar um “supercontinente”

Formado há 150 milhões de anos pela separação dos continentes África e Europa, o Atlântico está destinado a fechar novamente

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

Mais notícias

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada