keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Corpos são de migrantes do Mali e da Mauritânia

policia federal Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Federal confirmou que os nove corpos encontrados em uma embarcação à deriva no litoral do Pará, próximo a Bragança, são de migrantes africanos, originários do Mali e da Mauritânia. A perícia inicial, realizada em conjunto com a Polícia Científica do Pará, revelou documentos e objetos associados aos corpos que sugerem sua origem africana, embora não se descarte a possibilidade de outras nacionalidades entre as vítimas.

O processo de identificação dos corpos teve início após a embarcação ser levada para terra firme, com oito corpos encontrados a bordo e o nono corpo próximo à embarcação. As autoridades locais, incluindo a Marinha e os bombeiros militares de Bragança, participaram das operações de busca e resgate no rio da região de Salgado, nordeste do Pará, onde a embarcação foi localizada por pescadores.

Os trabalhos periciais visam não apenas identificar as vítimas, utilizando os protocolos da Interpol para identificação de desastres, mas também determinar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos. A colaboração de diversas agências e instituições locais é fundamental para o desenrolar das investigações e esclarecimento do trágico incidente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Estudo diz que Oceano Atlântico vai desaparecer e formar um “supercontinente”

Formado há 150 milhões de anos pela separação dos continentes África e Europa, o Atlântico está destinado a fechar novamente

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

Mundo

Terremoto com magnitude significativa atinge Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou que o tremor foi sentido em todo o estado

Mais notícias

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada