keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ex-prefeito de Porto Belo é alvo da Operação Mensageiro

Na manhã de segunda-feira, equipes estavam desde cedo na prefeitura de Porto Belo, buscando documentos relativos a contratos de 2021

Operacao Mensageiro duas cidades de SC sao alvos de investigacoes em nova fase Visor Notícias
Foto: MPSC, Divulgação

Nesta segunda-feira (29) o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagram a 5ª fase da Operação Mensageiro. A ação investiga fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, abastecimento de água e iluminação pública.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após requerimento da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. Entre os alvos estão agentes públicos, privados e órgãos públicos.

As cidades envolvidas estão no Norte do Estado e na região da Foz do Rio Itajaí. O MP não informou oficialmente os nomes das cidades. Um dos alvos seria o deputado estadual e ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), segundo informações do portal NSC Total. Mandados de busca e apreensão teriam sido expedidos contra ele, e pelo menos um prefeito e um vice-prefeito também teriam sido presos, mas os nomes não foram divulgados. O Visor Notícias tentou contato com o parlamentar e mantem espaço aberto para esclarecimentos.

Na manhã de segunda-feira, equipes estavam desde cedo na prefeitura de Porto Belo, buscando documentos relativos a contratos de 2021. A prefeitura de Porto Belo informou que está colaborando com as investifações.

A operação é um desdobramento de mais de um ano de investigações, análises de evidências e oitivas de testemunhas e investigados, revelando novos possíveis crimes. A apuração agora inclui a prestação de serviços de abastecimento de água e iluminação pública.

Em resposta aos recentes relatos na mídia, o deputado Emerson Stein, por meio de sua assessoria, declarou que ainda não teve acesso aos autos do processo mencionado, mas espera se familiarizar com os detalhes em breve. Ele enfatiza sua disposição em colaborar com todas as investigações necessárias.

Confira a nota completa:

Em relação aos últimos fatos divulgados na imprensa, o deputado Emerson Stein esclarece que ainda não está sob posse dos autos e acredita que logo deve se inteirar do processo. Contudo, ressalta que desde já está cooperando com toda e qualquer investigação.

Na manhã desta segunda-feira, o deputado segue trabalhando normalmente e reforça o compromisso com a transparência e a ética em todas as ações. A prioridade absoluta é o trabalho em prol dos catarinenses.

Atenciosamente, Assessoria deputado Emerson Stein.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Ministério Publico

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Aposentado morre em colisão com carreta na BR-116 em SC

O motorista da carreta não sofreu ferimentos

Segurança

Caçador ilegal é flagrado com carcaças e arsenal em SC

Mais de 370 munições também foram apreendidas

Segurança

Criança morre atropelada por ônibus na saída da escola em SC

Quando o socorro chegou, o menino de 11 anos já estava morto

Segurança

Adolescente de 14 anos é apreendida transportando quase 5kg de maconha em SC

A ação fez parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e contou com o apoio do cão K9-Dragon

Mais notícias

Segurança

Aposentado morre em colisão com carreta na BR-116 em SC

O motorista da carreta não sofreu ferimentos

Geral

Semasa alerta para possível falta d’água em Itajaí

Turbidez segue prejudicando a captação e o tratamento do recurso