keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

naom 661a736825149 Visor Notícias
Foto: Divulgação / Getty Images

Um ataque com faca no centro comercial Westfield, localizado em Bondi Junction, Sydney, Austrália, resultou na morte de pelo menos sete pessoas, incluindo o agressor, conforme confirmado pelas autoridades locais. O incidente ocorrido fez com que a polícia australiana fechasse o local e aconselhasse a população a evitar a área. O comissário adjunto da polícia, Anthony Cooke, em coletiva de imprensa, detalhou que oito pessoas foram feridas e seis inicialmente perderam a vida no ataque. Posteriormente, o número de mortos subiu para sete após a morte de uma mulher que estava hospitalizada.

A tragédia iniciou quando um homem armado com uma faca começou a atacar aleatoriamente os frequentadores do shopping. Cooke revelou que o agressor foi neutralizado a tiros por um policial que estava no local. O comissário adjunto acrescentou que, com base em investigações preliminares, tudo indica que o atacante agiu sozinho e que, por enquanto, “não há ameaça contínua” à segurança pública. Ele também enfatizou que ainda é cedo para determinar o motivo do ataque, e que nenhuma hipótese, incluindo terrorismo, está sendo descartada.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, expressou sua consternação pelos “acontecimentos devastadores” e afirmou que os pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas e seus familiares. Enquanto isso, a cena do crime permanece isolada e centenas de pessoas foram evacuadas, embora algumas tenham ficado retidas dentro do shopping por algum tempo, conforme reportado pela emissora estatal ABC.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Estudo diz que Oceano Atlântico vai desaparecer e formar um “supercontinente”

Formado há 150 milhões de anos pela separação dos continentes África e Europa, o Atlântico está destinado a fechar novamente

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

Terremoto com magnitude significativa atinge Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou que o tremor foi sentido em todo o estado

Mais notícias

Segurança

Aluno de Itapema é investigado por compartilhar pornografia infantil

A Prefeita NIlza Simas relatou o caso em vídeo publicado nas redes sociais