keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Justiça libera Parada da Diversidade em Balneário Camboriú

Prefeitura se negou a liberar uma das pistas, mas Ministério Público obteve medida liminar da Justiça para garantir a realização do evento

Balneário Camboriú terá a edição da Parada da Diversidade, que aocorrerá neste domingo, dia 18, na Avenida Atlântica. A concentração começa às 14h, na Barra Sul e a partir das 16h o público seguirá por uma das pistas da Avenida Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré, no Centro.

A Prefeitura de Balneário Camboriú se negou a liberar o evento, porém o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 6ª Promotoria de Justiça, obteve medida liminar para garantir o direito de reunião e manifestação, previsto constitucionalmente, quando da realização da Parada da Diversidade.

A liminar foi deferida pela Juíza da Vara da Fazenda Pública, Adriana Lisboa e determina, conforme requereu o Promotor de Justiça Jean Michel Forest, que a Prefeitura de Balneário Camboriú permita, auxilie e torne possível a realização do evento no próximo domingo, das 14h até às 19h.

“Estamos muito felizes com a decisão e com a atenção do Ministério Público, através do Dr. Jean, e do Poder Judiciário, na pessoa da Dra. Adriana Lisboa. Não estamos solicitando algo, que não seja de nosso direito”, disse Fernando Lisboa, que participa da organização.

Néia de Jesus, do Grupo Mães Pela Diversidade, também comemorou a decisão. “Recebemos essa notícia com muita alegria, pois nossos jovens precisam de amparo e apoio. Pra quem é contra, só queremos pedir pra tirar o seu preconceito do caminho, porque vamos passar com o nosso amor”, completou.

 De acordo com a organização, o ato contará com dois trios elétricos e a presença da apresentadora oficial da Parada de São Paulo, a drag queen TchaKa, famosa por animar festas e participar de programas de televisão. Na programação ainda estão apresentações de duplas musicais, shows de drag queens e Djs. O evento é organizado pela Associação da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú e o Grupo Mães Pela Diversidade.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM