keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Itajaí chega à vigésima morte por dengue e lidera número de óbitos em SC

Vítima era moradora do bairro São João e tinha comorbidades

design horizontal 1 3 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, enfrenta uma situação preocupante com o registro da vigésima morte por dengue em 2024, consolidando-se como líder em óbitos no estado ao lado de Joinville. A vítima, um homem de 75 anos residente no bairro São João, faleceu em 25 de março, tendo comorbidades como fator agravante.

Os números alarmantes refletem a gravidade da situação, com 4.691 casos confirmados de dengue e 22.966 notificações apenas neste ano. Áreas como Cordeiros/Murta, Cidade Nova, São Vicente e Barra do Rio/Imaruí destacam-se com maior incidência da doença. A previsão inicial sobre o aumento de casos feita pelo diretor executivo da Secretaria de Saúde de Itajaí, Gustavo Pereira, tornou-se realidade, evidenciando a continuidade do desafio enfrentado pela cidade. Em entrevista ao Balanço Geral Itajaí, Pereira alertou que o pico de casos ainda não havia sido alcançado e projetou estabilidade apenas para o início ou meados de abril.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Decreto de emergência agiliza ações contra síndrome respiratória aguda grave

Medida permite à Secretaria da Saúde a requisição de bens e serviços de entidades privadas

Saúde

Mulheres são infectadas com HIV após procedimento estético em clínica clandestina nos Estados Unidos

Este é o primeiro caso documentado de transmissão do HIV através de tratamentos cosméticos, alertaram as autoridades federais

Saúde

Mais de 40 crianças com estrabismo são atendidas em mutirão no Hospital Infantil Joana de Gusmão

A iniciativa ocorreu em Florianópolis no último sábado (27) e buscou diminuir a longa fila de espera por consultas oftalmológicas

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada

Mais notícias

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h