keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idosa é encontrada com vida após doze horas de buscas em Irineópolis

Senhora havia desaparecido na tarde de segunda-feira (29) enquanto colhia pinhões na mata próxima à sua residência

WhatsApp Image 2024 04 30 at 14.07.46 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Após uma intensa operação de busca que durou cerca de doze horas, uma idosa de 69 anos foi encontrada viva na manhã de terça-feira (30), em Irineópolis, Santa Catarina. A senhora havia desaparecido na tarde anterior enquanto colhia pinhões na mata próxima à sua residência, localizada na região da Colônia Escada. A operação de resgate foi iniciada por volta das 21h40 de segunda-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), após a família relatar o desaparecimento.

Equipes do CBMSC de Irineópolis e de Porto União se mobilizaram no esforço de busca, contando com o apoio especializado de um binômio – dupla formada por um bombeiro e um cão de busca, o cabo Josclei Tracz e o cão Iron. As buscas prosseguiram ao longo da noite e madrugada, até que a idosa foi encontrada às 10h da manhã, consciente e orientada, mas com leves escoriações nos pés devido ao uso de chinelos durante sua caminhada na mata.

O resgate bem-sucedido destaca a eficiência e dedicação das equipes do CBMSC, que trabalharam incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar da idosa. Após a verificação de seus sinais vitais, que estavam dentro da normalidade, a idosa foi deixada aos cuidados de seus familiares, que decidiram não levá-la ao hospital, optando por cuidados domiciliares. Este incidente ressalta a importância da resposta rápida e coordenada em situações de emergência, assim como o papel vital das equipes de resgate em comunidades locais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher morre 11 dias após ter sido espancada por fisiculturista que alegou queda em casa, diz tia

Marcela ficou em coma e estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Segurança

Homem morre eletrocutado após guincho encostar em fiação

Bombeiros tentaram reanimar o homem por 35 minutos, mas, apesar dos esforços, o trabalhador não resistiu e morreu no local

Segurança

Crianças brigam em parquinho, mãe agarra um dos menino pelo pescoço e caso vai parar na polícia em SC

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, o fato começou quando as crianças, durante a brincadeira, se desentenderam

Mais notícias