keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Tranquilidade e alta gastronomia: Conheça a Praia da Ilhota, em Itapema

Com um cenário belíssimo, rodeada por morros verdes e água limpa e morna, o ambiente é ideal para quem busca tranquilidade e boas energias

Imagem do WhatsApp de 2023 02 24 as 13.12.45 Visor Notícias
Foto: Junior Lara/Visor Notícias

Você conhece a praia de Ilhota, em Itapema? Muito conhecida por sua via gastronômica, é ponto obrigatório para amantes de frutos do mar. Confira a reportagem e conheça mais uma beleza do litoral catarinense.

A praia da ilhota está a 4km do Centro de Itapema, às margens da BR-101 e bem atrás do posto da Polícia Rodoviária. Com um cenário belíssimo, rodeada por morros verdes e água limpa e morna, formam um ambiente ideal para quem busca tranquilidade e boas energias.

A porção mais conhecida e frequentada é a praia que faz parte do bairro ilhota, com 750 metros de extensão. A faixa urbanizada conta com cinco quarteirões e diversos dos mais renomados restaurantes de Itapema.

A praia é de areia grossa, dourada e inclinada, característica de praia de tombo. No centro e no canto sul da praia, o mar é mais profundo e tem boas condições para surfistas.

O lado norte apresenta água mais rasa, com ondas mais suaves, sendo o local ideal para mergulho, especialmente de crianças. Quando a maré está baixa, piscinas naturais se formam entre o costão norte e, com águas cristalinas, possibilita inclusive o mergulho de observação. No local ainda há uma grande pedra que na maré alta se mexe com as ondas do mar: a Pedra que bole. Além de enfeitar a paisagem guarda a lenda do amor de dois apaixonados.

Vale a pena visitar a praia da Ilhota e aproveitar um dia inesquecível, seja para aproveitar a boa culinária, especialmente de peixes e frutos do mar, para um dia de fotos ou até mesmo, só para apreciar a bela paisagem e tirar fotografias incríveis.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Negócios

Expocentro terá maior usina solar em telhado de Santa Catarina

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões usina irá gerar 2,5 MW

Segurança

Aluno de Itapema é investigado por compartilhar pornografia infantil

A Prefeita NIlza Simas relatou o caso em vídeo publicado nas redes sociais