keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

143953 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Município de Itajaí iniciou a execução do mirante de uma das maiores áreas de lazer da nossa cidade. O Parque Ecológico e Náutico, às margens da Beira-Rio, terá mais de 23 mil metros quadrados que contam com áreas verdes e de contemplação, playground e quadra pública de padel.

Além do mirante, que terá escadarias e rampas acessíveis para que todos possam admirar as belas paisagens de Itajaí, os profissionais trabalham nas instalações elétricas. Além disso, o passeio que leva ao farol e que também permitirá o acesso ao mirante está na fase de acabamentos. O serviços de drenagens e estruturas de contenção, chamadas de gabiões, já foram finalizadas.

O local contará ainda com pista de skate, academias ao ar livre, palco para apresentações culturais, espaços livres para feiras e eventos itinerantes, arborização e paisagismo. O parque está localizado no Saco da Fazenda, ao lado da Marina Itajaí. A previsão é que o local seja inaugurado no segundo semestre deste ano.

“Este será um importante espaço de lazer para a população itajaiense e também aos turistas que visitam nossa cidade. O parque é mais uma opção de lazer e entretenimento”, destaca o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Mais notícias

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada