keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

WhatsApp Image 2024 04 01 at 16.21.41 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Verão

Itapema tem sido o cenário escolhido por turistas que buscam escapar da rotina e mergulhar em experiências únicas. Neste episódio do Visor Verão, somos guiados até um dos tesouros escondidos da região: a Ilha do Pirata. A jornada até este destino já é parte da aventura, iniciando-se com uma caminhada pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro.

Para chegar à Ilha do Pirata, os visitantes enfrentam cerca de 2km de caminhada, um percurso que promete ser tão gratificante quanto o destino. Apesar de um trecho próximo à ilha requerer atenção devido às pedras e à necessidade de verificar a tábua das marés, o caminho é acessível e pode ser completado tranquilamente em 20 a 30 minutos.

A entrada da ilha é guardada por uma figueira majestosa, uma fícus elástica, que, apesar de exótica, harmoniza-se perfeitamente com a vegetação nativa de restinga do local. A trilha é sinalizada e convida os aventureiros a se perderem na magia e beleza do ambiente, que parece saído diretamente de um filme.

Sequencia 01.00 02 18 07.Quadro003 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Verão

A Ilha do Pirata reserva surpresas para os seus visitantes, com suas praias encantadoras. De um lado, a Praia do Plaza oferece piscinas naturais formadas entre as pedras, perfeitas para um momento de relaxamento após a caminhada. Do outro lado, uma pequena praia de águas cristalinas promete encantar os visitantes com sua beleza e tranquilidade, sendo um local ideal para mergulho com snorkel, onde as belezas submarinas podem ser apreciadas de perto.

Sequencia 01.00 00 39 13.Quadro002 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Verão

Com duas opções de acesso, pela Praia do Plaza ou pela Praia Grossa, a Ilha do Pirata em Itapema se apresenta como um destino imperdível para aqueles que buscam contato com a natureza, aventura e momentos de paz. Confira o episódio completo do Visor Verão:

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Mais notícias

Segurança

Mortos em acidente em Papanduva são identificados

Além dos cinco mortos, um bebê de dois anos foi resgatado e levado ao hospital em estado grave

Geral

Eri Johnson está morando em Balneário Camboriú e planeja desenvolver projetos culturais na cidade

Alternativas devem beneficiar a cidade nas áreas de teatro e esporte, destacando o futevôlei, esporte pelo qual o ator tem grande paixão