keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Teleférico do Alles Park avança para etapa final do licenciamento

Atrações de ecoturismo também fazem parte da 2º etapa de obras em Pomerode

Imagem do WhatsApp de 2023 08 21 as 14.02.42 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Alles Park completou no mês de julho um ano de funcionamento na cidade de Pomerode, e nesse período trouxe novidades e atrações que foram aprovadas pelos visitantes. Agora, o parque apresenta novos projetos que devem surpreender ainda mais o público, e com experiências em meio à natureza.
 
O único parque com neve em Santa Catarina vai ganhar um teleférico. A ampliação do parque já estava nos planos dos empresários, desde a concepção do Alles Park. O projeto da nova atração já está em tramitação na Prefeitura de Pomerode, e nesta quarta-feira, 23 de agosto, vai ser apresentado em uma audiência pública, às 18h, no Clube Pomerode.

sssssssssssssssssssssssssssssssssssss Visor Notícias

A área onde será construído o Teleférico, que vai contar com nove torres metálicas, já pertence ao parque. A Estação de Embarque vai ser atrás da Vila da Neve, de onde os passageiros vão seguir pela encosta do Morro da Turquia até chegar ao conhecido mirante, onde será construído o deck de desembarque.
 
Os bondinhos devem percorrer em torno de um quilômetro de extensão e chegar a quase 500 metros de altitude. A fim de promover o destino, os empresários propõem também a implantação de um letreiro com o nome da cidade POMERODE no Morro da Turquia, similar ao que existe em Hollywood, criado há cem anos.
 
Atrações voltadas ao Ecoturismo
 
A segunda etapa de obras do Alles Park, que está em processo de licenciamento ambiental, também prevê a construção de atrações voltadas ao Ecoturismo, como mirante de vidro, arvorismo, tirolesa, e até áreas de alimentação podem fazer parte das novas opções aos visitantes, no alto do Morro da Turquia.
 
Como o Teleférico vai cruzar a encosta do morro, passando por uma área de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, o Alles Park também deve oferecer uma atração voltada à educação ambiental, através de um passeio guiado por uma trilha ecológica.
 
As obras do novo atrativo, devem levar pelo menos três anos, mas ainda não há uma previsão de quando devem começar os trabalhos. “Após o término do licenciamento, faremos os projetos executivos, o que deve levar alguns meses, e depois definir os cronogramas.”, explica Cícero Fiedler.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Estação de Inverno deve impulsionar turismo na Serra de SC

Inverno começa oficialmente no dia 20 de junho às 17h51

Turismo

Alles Park celebra São João com show de Bia Socek e atrações típicas

Maior Arraiá do Vale Europeu traz a cultura nordestina para Pomerode

Turismo

Casa em gruta com vista para o mar é destaque no Airbnb de Florianópolis

Imóvel oferece energia limpa e ofurô em pipa de vinho

Turismo

Itapema mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A classificação é um indicativo do desempenho robusto da economia do setor na cidade, conforme definido pelo Ministério do Turismo

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões