keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Space Adventure de BC que terá 300 itens originais da NASA deve inaugurar em março

Espaço, que se estende por quatro mil metros quadrados, promete oferecer uma experiência única aos visitantes

Foguete BC Visor Notícias
Foto: Ana Cirico/Divulgação

A recente instalação de um foguete na entrada do Space Adventure, novo empreendimento do Grupo Oceanic, tem atraído a atenção e gerado grande expectativa em Balneário Camboriú. Imagens do foguete, uma réplica do Saturno V com impressionantes 40 metros de altura, viralizaram nas redes sociais, antecipando o que será um dos principais atrativos turísticos da região.

Localizado na Avenida das Flores, ao lado do Balneário Shopping, o Space Adventure está previsto para abrir suas portas ao público na primeira semana de março. O espaço, que se estende por quatro mil metros quadrados, promete oferecer uma experiência única aos visitantes, combinando educação e entretenimento. O complexo contará com quatro cinemas interativos, um planetário e um acervo de mais de 300 itens originais fornecidos pela Nasa, incluindo vestimentas, botas e acessórios usados em missões espaciais, além de fragmentos de foguetes.

Este novo polo de atração turística e cultural em Balneário Camboriú segue a linha do já bem-sucedido Space Adventure em Canela, Rio Grande do Sul. A unidade gaúcha ganhou destaque nacional com a visita de Charles Duke, astronauta da missão Apollo 16 e um dos 12 homens que já caminharam na Lua. Duke, o mais jovem a pisar no satélite natural da Terra, marcou presença em Canela aos 36 anos, em 1971, realçando a importância e o prestígio do projeto.

Ainda que os detalhes sobre os valores dos ingressos não tenham sido divulgados, a expectativa é que o Space Adventure se torne um ponto de referência para entusiastas do espaço, estudantes, famílias e turistas que buscam por uma experiência educativa e divertida. A instalação do foguete na entrada do complexo simboliza a grandiosidade e a ambição do projeto, prometendo colocar Balneário Camboriú na rota dos grandes centros de divulgação científica e turismo espacial no Brasil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina tem dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Em muitas cidades, além da gripe estarão sendo disponibilizadas vacinas como a da Covid-19, do tétano, da dengue

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel