keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Porto Belo ultrapassa Balneário Camboriú em novas construções

Cidade atrai investidores com belezas naturais e tem realizado melhorias em infraestrutura

porto belo molhe Visor Notícias
foto: Divulgação

O município de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, registrou a concessão de 566 alvarás de construção residencial e comercial entre o início de 2020 e julho de 2023, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento. Essas autorizações somam 2,1 milhões de metros quadrados de área construída, ultrapassando a vizinha Balneário Camboriú.

Dos 566 alvarás concedidos, 195 foram destinados para a edificação de prédios.

Essas autorizações para novas construções representam uma média de 730 mil m² por ano, superando os 563 mil m² autorizados no último ano em Balneário Camboriú, conhecida nacionalmente por seu mercado imobiliário.

O crescimento imobiliário de Porto Belo é alimentado por diversos fatores, incluindo a proximidade com Balneário Camboriú e Itapema, cidades que possuem os metros quadrados mais caros do país.

Além da localização estratégica, Porto Belo é beneficiada por sua geografia, que permite a passagem de grandes navios, consolidando a cidade como a Capital Catarinense dos Transatlânticos. A cidade também tem fácil acesso aos aeroportos de Florianópolis e Navegantes.

As belezas naturais de Porto Belo, somadas às iniciativas públicas e privadas de melhoria na infraestrutura, têm sido decisivas para atrair cada vez mais investidores imobiliários.

Atualmente, o município conta com aproximadamente 200 construtoras e incorporadoras em atividade. A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) reúne 44 empresas associadas, algumas das quais são de outros estados brasileiros.

A ACIP estabeleceu uma parceria com a prefeitura para impulsionar obras significativas, como o molhe do Rio Perequê, cuja construção começou em 20 de junho. O projeto e o licenciamento ambiental da obra foram custeados pela ACIP, e o pagamento será realizado por meio de outorga onerosa.

A parceria entre a ACIP e a prefeitura também contempla projetos de revitalização da orla, alargamento da faixa de areia de Balneário Perequê e pavimentação das principais ruas da cidade.

Segundo Maycol Marini, presidente da ACIP, essa parceria público-privada, considerada inédita no Brasil, busca não apenas valorizar o setor da construção civil, mas também melhorar a qualidade de vida da população, tornando Porto Belo uma cidade mais atraente e valorizada para moradia, lazer e investimentos. De acordo com o último Censo, Porto Belo teve um crescimento populacional de 72% desde 2010, colocando o município entre os 30 que mais crescem no país.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Dagmara Spautz/NSC Total

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Segurança

Polícia apreende 25 mil comprimidos de ecstasy em SC

Uma pessoa foi presa e prejuízo ao tráfico é de R$ 2 milhões

Tempo

Fim de semana será de tempo instável em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias