keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Pesquisa diz que gastos na temporada de verão de 2024 no Litoral de SC foram 28% maior que em 2023

Aumentou também o número de turistas em excursões comparado ao ano anterior

Concorrente de Balneario Camboriu em SC tem os imoveis com maior valorizacao do pais 540x330 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Itapema

O gasto dos turistas durante a temporada de Verão no Litoral catarinense foi 28% superior ao do ano anterior. Já empresários de diferentes setores relataram um aumento no faturamento, com destaque para o setor hoteleiro, que registrou um crescimento de 36,8% em comparação com os meses de baixa temporada e de 14,4% comparado com a temporada anterior.

Os números fazem parte da Pesquisa de Verão 2023/24 no Litoral catarinense e foram apresentados na tarde desta terça-feira, 19, pela Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Os dados também indicaram um aumento no número de turistas na faixa etária de 31 a 60 anos, além de uma tendência de crescimento nos grupos de casais sem filhos. A proporção de famílias se manteve estável, em torno de 50%. O aumento no número de turistas em excursões (4,7%) impactou no tamanho médio dos grupos, que passou de 4 para 5,5 pessoas.

Para o secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, presente na apresentação da pesquisa, os levantamentos realizados pela Fecomércio são de extrema importância para que seja possível compreender quais os pontos mais fortes que o estado apresenta e quais são aqueles que precisam de mais atenção.

O secretário ainda ressaltou que a parceria entre Setur e associações como a Fecomércio permite  impulsionar o turismo, por fornecer um conhecimento melhor do perfil do visitante. “Estamos muito felizes que o verão, o sol e o mar, é nosso maior produto turístico, mas também investimos para que o inverno, outono e primavera também sejam tão fortes quanto essa época entre dezembro e março. Dessa forma, nós precisamos mudar a concepção de serviços oferecidos, para que o verão ou o inverno não sejam apenas nos locais já conhecidos, como a Serra ou o Litoral. Levantamentos como os que a Fecomércio realiza, possibilitam que estudemos melhor nossos turistas e o que eles têm buscado. Assim, com essa compreensão de mercado, trabalhar em cima dessas melhorias”, finalizou Neiva.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Itapema mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A classificação é um indicativo do desempenho robusto da economia do setor na cidade, conforme definido pelo Ministério do Turismo

Turismo

BC, Itapema e Bombinhas alcançam categoria A no mapa do turismo

Classificação posiciona os municípios no topo da lista de prioridades para a implementação de políticas públicas

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Mais notícias

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu