keyboard_backspace

Página Inicial

Inusitado

Mulher que levou cadáver para fazer empréstimo é flagrada rindo na delegacia

Ela que se apresentava como sobrinha, é na verdade prima do morto

ed28482165a535b95e963ffcd0770872 Visor Notícias
Foto: Reprodução/ TV Globo / Leo Dias

Uma mulher foi presa e levada à delegacia para depor após tentar obter um empréstimo em uma agência bancária carregando um cadáver. Identificada como Érika de Sousa Vieira Nunes, ela foi vista sorrindo enquanto esperava para ser interrogada pelo delegado. O episódio bizarro envolveu o corpo de Paulo Roberto Braga, um idoso de 68 anos.

Durante a cobertura do caso pela TV Globo, que foi ao ar no “Jornal Nacional” nesta terça-feira (16), imagens mostraram Érika conversando de maneira descontraída com um homem identificado como seu advogado dentro da delegacia.

Funcionários do banco suspeitaram da situação e acionaram o SAMU, que confirmou a morte de Paulo Roberto no local. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal para uma autópsia que determinará há quanto tempo o idoso estava morto.

A polícia está investigando o incidente e ainda não definiu a tipificação criminal para as ações de Érika, que inicialmente se apresentou como sobrinha do falecido, mas investigações indicam que ela é, na verdade, prima do homem.

Entenda o caso:

Na tarde de terça-feira (16), uma situação inusitada ocorreu em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Érika de Souza Vieira Nunes foi presa após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil utilizando um cadáver posicionado em uma cadeira de rodas. Funcionários do banco desconfiaram da situação e acionaram as autoridades.

Ao chegar ao local, o SAMU constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto. Érika Vieira Nunes afirmou aos policiais que cuidava do senhor, que ela descreveu como seu tio e estava debilitado.

Um vídeo capturado por funcionários do banco mostra Érika tentando posicionar a cabeça do homem para simular que ele estava vivo durante a transação. Ela continuou o diálogo com ele, apesar de não haver resposta.

Érika permaneceu na delegacia prestando depoimento até o início da noite. A polícia investiga a possibilidade de que ela tenha cometido furto mediante fraude ou estelionato e está buscando imagens de câmeras de segurança para determinar se outras pessoas estiveram envolvidas no incidente. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para uma autópsia que esclareça as circunstâncias da morte.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Portal Leo Dias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Inusitado

Estaleiro de SC anuncia lancha milionária que “voa” na água

A Fishing 41 Super Sport, é capaz de alcançar velocidades em torno de 120 km/h

Inusitado

Homem nu com R$ 300 mil é encontrado dentro de carro em Camboriú

O fato ocorreu nesta sexta-feira (17), mas o homem já estava no local desde segunda-feira (13)

Inusitado

VÍDEO: Imagem de Nossa Senhora permanece ‘intacta’ em padaria após enchente no RS

Jovem se emocionou ao encontrar imagem religiosa preservada após desastre natural

Inusitado

Pedido inusitado em outdoor intriga moradores de Jaraguá do Sul

Quem é Daniel? Quem é Simone? E pra onde ela planeja ir?

Inusitado

Navio submerso no rio Itajaí-Açu desafia a navegação

Construído em 1891, o Pallas está há 130 anos debaixo das águas do canal

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local