keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Criançada participa de concurso de pintura em ovos de Pomerode

Realizada há mais de 10 anos, competição estimula a relação com as tradições germânicas e com as artes. Este ano, avaliação final será no dia 11 de abril

Cerca de 200 alunos da rede municipal de Pomerode (SC) já estão preparando as suas obras de arte para a Páscoa. Eles participam da 13ª edição do Concurso de Pintura de Casquinhas, que é realizado em escolas municipais da região. A ação tem como principal objetivo que as crianças se familiarizem ainda mais com a tradição das Osterbaum, árvores que decoram as casas nesta época do ano.

A premiação este ano acontece no dia 17 de abril, na semana final da Osterfest. A festa de Páscoa da cidade está na 11ª edição e este ano será de 21 de março a 21 de abril e é promovida pela Fundação Cultural de Pomerode e pela Associação Visite Pomerode (Avip). A maior árvore de casquinhas do mundo será uma das atrações. A iniciativa do concurso é da Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora.

Mais de 2 mil crianças já participaram, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, que desenvolve a programação. Os estudantes são de turmas de pré-escola, ensino fundamental I e II, ensino médio e educação especial. As obras, assim como o memorial descritivo delas, onde os alunos se envolvem com a história da tradição, são feitas dentro do ambiente escolar.

O concurso é dividido em três categorias: técnicas naturais, colagem e pintura. A primeira consiste em pintar a casca do ovo com os métodos utilizados pelos antepassados, como através do cozimento com raízes e cascas de beterraba, gengibre, cebola roxa, entre outros, por exemplo. Já na segunda opção, os enfeites poderão ser realizados com glitter, purpurina, cartolina, papel crepom, papel de seda, barbante e fio de lã. E a terceira, deve ser feita por meio de diversas metodologias de pintura, como grafite, acrílica, guache, aquarela e giz pastel.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Estuprador morre em confronto com guardas de Itajaí

Ao receber voz de prisão em, o homem atacou a equipe

Segurança

Dois são presos e menor apreendido em operação contra tráfico em Camboriú

Foram apreendidas porções de cocaína, crack, maconha, além de armas de fogo e munições