keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça as belas atrações do turismo religioso e gastronômico de Nova Trento

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão sobre a capital catarinense do turismo religioso

WhatsApp Image 2024 03 06 at 14.24.23 Visor Notícias
Santuário da Santa Paulina. (Foto: Júnior Lara/Visor Notícias)

Nova Trento, localizada a 80 km de Florianópolis no Vale do Rio Tijucas, se destaca como um centro de turismo, gastronomia e belezas naturais em Santa Catarina. Com uma população de pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade recebe mensalmente cerca de 40 mil visitantes, atraídos por sua rica herança histórica e status como capital do turismo religioso do estado. O município é um convite à desaceleração, com suas florestas de mata atlântica, paisagens estonteantes e a tranquilidade palpável em suas ruas floridas.

Os principais atrativos de Nova Trento residem no bairro Vígolo, lar do Santuário Santa Paulina e do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, que não só impulsionaram a economia local mas também solidificaram o status turístico da cidade no cenário religioso nacional. O Santuário Santa Paulina, dedicado à primeira santa brasileira, emerge como o coração do turismo religioso na cidade, oferecendo uma jornada emocionante de fé e espiritualidade aos seus visitantes. Além disso, a cidade abriga capelas que narram a rica história da fé local, complementando a experiência dos peregrinos.

WhatsApp Image 2024 03 06 at 14.24.23 5 Visor Notícias
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. (Foto: Júnior Lara/Visor Notícias)

A rota gastronômica italiana é outro destaque de Nova Trento, promovendo uma autêntica imersão culinária com massas, polentas, molhos e vinhos. Locais como o a Vinícola Girola e o Sítio Dona Lurdes exemplificam a rica tradição italiana na cidade.

design horizontal 69 Visor Notícias
Vínicola Girola e Sitio Dona Lurdes foram dois dos lugares visitados pela equipe do Visor Verão. (Foto: Júnior Lara/Visor Notícias)

A Associação Neotrentina do Turismo (NEOTUR) desempenha um papel importante na promoção e desenvolvimento do turismo local, organizando eventos que celebram a herança italiana através da gastronomia, esporte e religião. Com um leque de atrações que vão desde santuários imponentes e paisagens naturais deslumbrantes até uma robusta oferta gastronômica, Nova Trento se firma como um destino imperdível para os amantes da cultura italiana e do turismo religioso.

Assista a reportagem completa do do quadro Visor Verão, em Nova Trento:

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Aluno de Itapema é investigado por compartilhar pornografia infantil

A Prefeita NIlza Simas relatou o caso em vídeo publicado nas redes sociais