keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça as belas atrações do turismo religioso e gastronômico de Nova Trento

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão sobre a capital catarinense do turismo religioso

WhatsApp Image 2024 03 06 at 14.24.23 Visor Notícias
Santuário da Santa Paulina. (Foto: Júnior Lara/Visor Notícias)

Nova Trento, localizada a 80 km de Florianópolis no Vale do Rio Tijucas, se destaca como um centro de turismo, gastronomia e belezas naturais em Santa Catarina. Com uma população de pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade recebe mensalmente cerca de 40 mil visitantes, atraídos por sua rica herança histórica e status como capital do turismo religioso do estado. O município é um convite à desaceleração, com suas florestas de mata atlântica, paisagens estonteantes e a tranquilidade palpável em suas ruas floridas.

Os principais atrativos de Nova Trento residem no bairro Vígolo, lar do Santuário Santa Paulina e do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, que não só impulsionaram a economia local mas também solidificaram o status turístico da cidade no cenário religioso nacional. O Santuário Santa Paulina, dedicado à primeira santa brasileira, emerge como o coração do turismo religioso na cidade, oferecendo uma jornada emocionante de fé e espiritualidade aos seus visitantes. Além disso, a cidade abriga capelas que narram a rica história da fé local, complementando a experiência dos peregrinos.

WhatsApp Image 2024 03 06 at 14.24.23 5 Visor Notícias
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. (Foto: Júnior Lara/Visor Notícias)

A rota gastronômica italiana é outro destaque de Nova Trento, promovendo uma autêntica imersão culinária com massas, polentas, molhos e vinhos. Locais como o a Vinícola Girola e o Sítio Dona Lurdes exemplificam a rica tradição italiana na cidade.

design horizontal 69 Visor Notícias
Vínicola Girola e Sitio Dona Lurdes foram dois dos lugares visitados pela equipe do Visor Verão. (Foto: Júnior Lara/Visor Notícias)

A Associação Neotrentina do Turismo (NEOTUR) desempenha um papel importante na promoção e desenvolvimento do turismo local, organizando eventos que celebram a herança italiana através da gastronomia, esporte e religião. Com um leque de atrações que vão desde santuários imponentes e paisagens naturais deslumbrantes até uma robusta oferta gastronômica, Nova Trento se firma como um destino imperdível para os amantes da cultura italiana e do turismo religioso.

Assista a reportagem completa do do quadro Visor Verão, em Nova Trento:

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Estação de Inverno deve impulsionar turismo na Serra de SC

Inverno começa oficialmente no dia 20 de junho às 17h51

Turismo

Alles Park celebra São João com show de Bia Socek e atrações típicas

Maior Arraiá do Vale Europeu traz a cultura nordestina para Pomerode

Turismo

Casa em gruta com vista para o mar é destaque no Airbnb de Florianópolis

Imóvel oferece energia limpa e ofurô em pipa de vinho

Turismo

Itapema mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A classificação é um indicativo do desempenho robusto da economia do setor na cidade, conforme definido pelo Ministério do Turismo

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões