keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Forças de segurança registram 250 ocorrências no réveillon de BC

Operação conjunta e compreensão da população garantiram reveillon tranquilo

7E1EA3D9 27FF 48B3 A911 B3543280F6BC Visor Notícias

Um reveillon diferente, com imagens da Praia Central de Balneário Camboriú sem barracas, com poucos pontos de concentração de pessoas e sem fogos marcaram a virada de ano num dos locais mais procurados do Brasil, que em anos anteriores chega a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.


Moradores e visitantes atenderam o decreto que determinou que das 19 horas de 31 de dezembro até às 06h da manhã desta sexta-feira (01), não poderiam ser montadas barracas, nem promovidas aglomerações ao longo da orla. O cumprimento do decreto foi monitorado pelas forças de Segurança Integradas da Operação “Se cuida BC”, que uniu esforços das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros, fiscais de postura e vigilância sanitária. A centralização da operação foi feita em estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro.


“Tivemos uma noite sem ocorrências graves, as pessoas compreenderam e respeitaram o trabalho das forças de Segurança no cumprimento das determinações que o momento exige”, avaliou o Secretário de Segurança do Município, Antônio Gabriel Castanheira .


Mesmo sem ocorrências graves, as forças de segurança atenderam cerca de 150 ocorrências e os agentes de trânsito outras 100, todas leves. Ainda 30 caixas de som e 5 narguiles foram apreendidos de frequentadores ao longo da orla por desrespeitarem o decreto vigente para a virada.


Também fazendo parte da estrutura da Operação “Se cuida BC”, uma tenda com profissionais de Saúde atendeu alguns casos na Praça Almirante Tamandaré.


À partir das 02h da manhã, as três equipes da secretaria de Obras e da concessionária Ambiental começaram o trabalho de limpeza da praia, concluído às 05h da manhã. O trabalho contemplou a faixa de areia da Praia Central e também a Avenida Atlântica.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Segurança

Indígena de 26 anos é assassinado a tiros no Vale do Itajaí

Comunidade vive momento de tensão devido a conflitos relacionados à demarcação de terras