keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Inadimplência caiu 11,6% em Santa Catarina, diz FCDL/SC

Apesar do cenário de pandemia, a inadimplência no setor de comércio em Santa Catarina está em queda, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). O estudo mostra que, de janeiro […]

inadimplencia Visor Notícias
Divulgação

Apesar do cenário de pandemia, a inadimplência no setor de comércio em Santa Catarina está em queda, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). O estudo mostra que, de janeiro a outubro de 2020, a taxa de consumidores no vermelho encolheu 11,6%. Além disso, a inclusão de novos devedores reduziu 24,2% no período.

O levantamento mostra, ainda, uma mudança no perfil da dívida. O valor nominal dos débitos dos novos negativados é 33,9% menor, também na comparação entre janeiro e outubro de 2020 com o mesmo período do ano passado.

Para o presidente da FCDL/SC Ivan Roberto Tauffer, o resultado é reflexo da soma de diferentes fatores, com destaque para a redução de compras a prazo no mercado local e uma maior quantidade de dinheiro na praça devido aos auxílios emergenciais e liberação de FGTS.

“Com estes valores muitas pessoas quitaram suas dívidas. Também percebemos mais parcimônia dos credores na hora de cobrar e maior disposição em propor renegociações”, avalia.

A migração de fatias consideráveis do comércio físico para o e-commerce, com mais uso do cartão de crédito, também influenciou positivamente para a redução da inadimplência em Santa Catarina.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores

Economia

Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes em um ano

Movimentação em 2023 chegou a 16,8 milhões de toneladas

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Mais notícias

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Saúde

Vacinação contra gripe influenza é ampliada para crianças até 12 anos

A partir de segunda-feira (29), novo grupo já pode se imunizar nas unidades de saúde de Itajaí