A Karsten, a gigante empresa têxtil com 141 anos de história, anunciou seu novo posicionamento de marca. O rebranding já está sendo aplicado nas embalagens e nos principais canais de comunicação da empresa. Uma campanha interna presenteou 15 colaboradores com enxovais de quarto completamente renovados, incluindo jogos de cama, lençóis, fronhas, mantas, edredons e almofadas.
O movimento estratégico visa reforçar o papel da Karsten nos momentos mais especiais do cotidiano das pessoas, integrando ainda mais a marca ao ambiente mais importante para seus consumidores: o lar. “Casa renovada, casa com você”, a nova mensagem da marca, ressalta a importância da presença familiar e das vivências domésticas como centro da missão da empresa.
Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing da Karsten, explica que o processo de desenvolvimento do novo posicionamento levou mais de um ano e incluiu um estudo aprofundado do perfil do consumidor. O objetivo era assegurar que a mensagem comunicada fosse autêntica e ressoasse tanto com os consumidores quanto com os colaboradores que constroem a marca diariamente.
Sediada em Blumenau e fundada em 1882, a Karsten é considerada a sexta empresa mais antiga do Brasil e continua a ser um símbolo de inovação e qualidade em tecidos e artigos para o lar, com presença em mais de 20 países e cerca de 7 mil pontos de venda em território nacional.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!