keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Após reunião com ministro Edson Fachin, Judiciário e Prefeitura confirmam nova comarca local

A boa notícia da sexta-feira, 26 de julho, para toda a cidade de Penha, veio da Prefeitura e do Poder Judiciário, que confirmaram a esperada instalação da Comarca local para o próximo mês de setembro. […]

A boa notícia da sexta-feira, 26 de julho, para toda a cidade de Penha, veio da Prefeitura e do Poder Judiciário, que confirmaram a esperada instalação da Comarca local para o próximo mês de setembro. A confirmação deu-se após reunião entre o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o prefeito Aquiles da Costa, em conjunto com o desembargador Rodrigo Colaço, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ), entre outras autoridades.

Esperada há mais de 30 anos pela comunidade local, a Comarca é a grande oportunidade da aproximação entre a população e o Poder Judiciário, pondo um fim ao cenário atual de dependência da Comarca de Balneário Piçarras. A reivindicação de Penha nesse sentido resultou em negociações que vieram se acentuando entre a Prefeitura e o Judiciário, segundo informa o prefeito Aquiles.

Com a vinda da comarca, cuja instalação está prevista para 20 de setembro, Penha terá vantagens: passará a contar, além de um juiz e um promotor de justiça titular, também um delegado titular, um registro de imóveis e serviço do Detran, entre outros benefícios. Aquiles, na reunião acompanhado dos procuradores da Prefeitura, Janilto Raulino e Grazielle Moratelli Volpi, antecipou a oferta de uma área para a instalação do futuro fórum.

O prefeito frisa que a Prefeitura de Penha desenvolve o projeto da Praça dos Três Poderes, visando concentrar na área central (onde hoje está o Paço Municipal) os prédios da própria Prefeitura, Fórum e Câmara de Vereadores, um espaço de 20 mil m². A intenção é constituir assim um Centro Administrativo para o Município, cuja principal vantagem será justamente a proximidade entre essas instalações oficiais.

Aquiles frisa que atualmente, 70% dos processos que tramitam na Comarca de Balneário Piçarras são de Penha, e todo esse cenário justificou a boa notícia da Comarca própria. O prefeito agradeceu à presença em Penha do ministro Fachin, de sua esposa, a desembargadora Rosana Fachin, e todo o apoio recebido também do TJ, através de Rodrigo Colaço.    

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Irmãos são presos por extorsão e sequestro em SC

Segundo a Polícia Civil, eles teriam cometido os crimes em janeiro deste ano

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias