keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Mercado de decoração em Itajaí aumenta vendas na pandemia em 40%

Empreendedores perceberam aumento na procura por reformas e novos objetos

Denize é dona de uma loja e também teve as vendas reduzidas nesse período de pandemia. Com mais tempo em casa com a família, ela entrou para outra estatística: das pessoas que decidiram fazer reformas em casa. A busca por serviços de decoração aumentou e as vendas por esses produtos cresceu 23% desde março. A internet é uma ferramenta importante para o mercado atingir esses números e foi na internet que a história da Denize e de outros dois empreendedores se cruzaram.

Rafael Benvenutt e Douglas Hoffman trabalham com manutenção e decoração. Com o início da pandemia, precisaram se reinventar para continuar os trabalhos. Passaram a utilizar vídeos nas redes sociais para mostrar o que fazem e os produtos que vendem. Foi em um desses vídeos, postados nas redes sociais, que Denize viu um papel de parede e ficou encantada. A partir daí, deu sequência em várias reformas na casa. “Como estou mais em casa, aproveitei o momento para ver esses detalhes. Minha casa tinha problema de umidade e eles fizeram o tratamento da parede para depois colocar o papel”, explica Denize Brandalise.

A pesquisa realizada pela ABComm – Associação Brasileira de E-commerce e a Konduto aponta que o setor de Móveis e Decoração (23,61%) superou o mercado da Moda (18,38%), no período entre março e junho. Mais de 50 milhões de pedidos feitos, em 4 mil lojas virtuais foram analisados no estudo sobre os impactos da Pandemia do Covid-19 sobre o e –commerce brasileiro, desde o início das recomendações de isolamento social.

No período de quarentena, as pessoas passaram a observam melhor o ambiente em que vivem e buscam mais conforto. Além disso, o trabalho home office exigiu de muitos trabalhadores, um lugar na própria casa para realizar os serviços. Para Rafael, apesar do momento delicado de pandemia, as oportunidades continuam.

“O que as pessoas mais procuram é papel de parede. A gente estima que a demanda cresceu de 30% a 40%, do que anterior à pandemia. O fato de mostrar os produtos e serviços influenciou bastante. As pessoas estão mais ativas nas redes e agora o que mais nos dá resultado, é isso. As pessoas gastam mais tempo na internet e muitas buscam as coisas para a casa ali mesmo”. O interesse por melhorias nas casas aumentou na pandemia e para manter as vendas aquecidas na loja de decoração os empreendedores apostam na comunicação e no atendimento personalizado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores

Economia

Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes em um ano

Movimentação em 2023 chegou a 16,8 milhões de toneladas

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Mais notícias

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Segurança

Indígena de 26 anos é assassinado a tiros no Vale do Itajaí

Comunidade vive momento de tensão devido a conflitos relacionados à demarcação de terras