keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Voos para Argentina no dia 24 são cancelados por motivo de greve

A greve foi convocada em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei

Design sem nome 2024 01 23T155600.899 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

A companhia aérea Gol anunciou o cancelamento de seus voos de ida e volta nos aeroportos da Argentina marcados para a próxima quarta-feira (24), devido à greve geral programada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) do país. A decisão foi tomada em função da paralisação, anunciada em dezembro do ano passado para esta data, que impactará toda a operação aeroportuária nas cidades onde a Gol opera, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, tornando inviável a realização dos voos.

A CGT, o principal sindicato da Argentina, convocou a greve geral em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei. Agendada para o dia 24 deste mês, a paralisação contará com um grande protesto em frente ao Congresso Nacional. Além disso, a CGT expressará sua oposição à demissão de aproximadamente 7 mil servidores públicos e ao processo de privatização de empresas estatais anunciado por Milei.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (19), a Gol informou que todos os seus clientes terão seus voos reagendados para outras datas, podendo efetuar a alteração sem custos adicionais. Adicionalmente, a companhia permitirá que os passageiros solicitem o reembolso integral, de acordo com a preferência de cada um.

“Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via ‘e-mail’ e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol”, diz a nota. Para atender os clientes afetados, foram criadas pela Gol operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro. 

Também em virtude da greve nacional anunciada para o dia 24 de janeiro na Argentina, a Latam Airlines informou no “X”, antigo “Twitter”, que está oferecendo alternativas para que os passageiros com voos nessa data possam fazer alterações na sua viagem. Entre elas, o passageiro pode reprogramar a passagem, sem custo adicional, até 15 dias após a data original da viagem. Outra opção seria o reembolso, ou seja, a devolução da passagem, sem custo adicional. De acordo com a Latam, o ‘status’ do voo pode ser conferido em seu endereço eletrônico

Fonte: SCC10

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

Mundo

Terremoto com magnitude significativa atinge Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou que o tremor foi sentido em todo o estado

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)