keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sebrae promove workshop para servidores e prefeito de Penha

A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC.

Nesta quarta-feira, 25, o Sebrae/SC promove workshop para equipe executiva, funcionários públicos e o prefeito de Penha. O seminário faz parte das etapas de elaboração e desenvolvimento do Plano Estratégico de Gestão Municipal, que visa identificar os setores e temas prioritários do município. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC.

O workshop será divido em duas fases, onde na primeira será feita uma análise estratégica dos pontos forte e fracos, e a definição da visão, missão e valores da prefeitura. Já na segunda fase, que ocorrerá no dia 4 de maio, serão criados projetos estratégicos para gestão municipal. O seminário terá como base os dados do relatório “Penha em Números”, que apresenta um panorama socioeconômico do município. 

O consultor do Sebrae, Cristian Oliveira, reforça que o PEGEM tem como objetivo assessorar a administração pública, com foco em definir os objetivos estratégicos e a elaboração de um plano de gestão. “O resultado será um instrumento de política pública para alcançar o máximo desempenho de toda a gestão. A execução dos trabalhos prevê consultorias especializadas em planejamentos estratégicos”, destaca.

Para o secretário de Administração de Penha, Jaylon Jander Cordeiro da Silva, a parceria é muito importante para o município, não apenas para esta gestão, mas a longo prazo. “São dados que vamos utilizar como referência e permitirão, a partir do planejamento estratégico, transformar a qualidade de vida do município. Uma solução que fará a diferença para cidade, pois nos dará um norte para o desenvolvimento de Penha”, comenta.

Penha em Números

O relatório “Penha em Números” apresenta indicadores da cidade e sugere algumas bases para a tomada de decisões dos gestores públicos. Os principais dados deste relatório foram apresentados à equipe de governo do município na Câmara de Vereadores no último dia 19. O relatório estará disponível ainda neste mês no site da Prefeitura para consulta da comunidade.

Segundo o estudo, Penha tem hoje 31.025 habitantes, e em 2016, a cidade mantinha 6003 empregos formais, além de 1598 empresas formais. Na área da educação, a cidade reduziu de 14% (1991), para 4% (2010), a taxa de analfabetismo. O índice da população adulta com ensino fundamental completo subiu de 17%, em 1991, para 43% em 2010. 

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Cidades

Túnel em Balneário Camboriú é fechado após maré invadir pista

Informação foi divulgada pela prefeitura. O trânsito foi desviado

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)

Mais notícias

Cultura e Lazer

Vídeo: Homem compra carro de luxo, não cabe no veículo e viraliza nas redes sociais

Homem comprou um carro de luxo e não cabe dentro do veículo que é conversível