keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Rio Camboriú Sem Plástico já recolheu 147 mil itens para reciclagem

A turma que arrecadar mais itens plásticos será a campeã e terá direto a um dia no Parque Beto Carrero World

X

Mais de 147 mil itens plásticos já foram recolhidos nas escolas da cidade através da campanha Rio Camboriú Sem Plástico, promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Águas de Camboriú, com apoio da Secretaria de Educação. O resultado preliminar corresponde à primeira etapa da ação, que busca conscientizar a população sobre a importância de dar o correto destino aos resíduos plásticos. No momento, o Colégio Recriarte está na frente.

A ação prevê arrecadar itens plásticos com a ajuda de alunos do 3º ano, professores e coordenadores das escolas de Camboriú por um período de 35 dias,. Cada turma de 3º ano é uma equipe, que tem até o dia 25 de junho para coletar os resíduos. O material deve ser entregue limpo nas escolas sob orientação do professor ou responsável pela turma, que faz a quantificação e validação dos itens. Os professores deverão fazer registros fotográficos e em vídeo. A turma que arrecadar mais itens plásticos será a campeã e terá direto a um dia no Parque Beto Carrero World.

Todo o material arrecadado pelo “Rio Camboriú Sem Plástico” será recolhido pela coleta seletiva municipal nos dias 26 e 27 de junho e transportado para a Praça das Figueiras no dia 28, quando será feita a divulgação dos resultados com a entrega dos prêmios. Após o término da campanha, todo o conteúdo recolhido será destinado à reciclagem.

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Mais notícias

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Segurança

Policiais militares começam a receber vacinação em SC

Serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.