keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Zoobotânico de Joinville, um dos melhores passeios da cidade!

Conheça o Zoobotânico, um passeio que irá te levar a um novo mundo, repleto de natureza e vida animal diversificada.

vista do local em um Visor Notícias

Conheça o Zoobotânico, um passeio que irá te levar a um novo mundo, repleto de natureza e vida animal diversificada.

vista do local em um Visor Notícias
Fonte: Divulgação

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina e fica em plena Floresta Atlântica, bem próximo ao litoral do Estado. Numa das áreas preservadas de floresta dentro da cidade, no Morro do Boa Vista, fica um grande parque com árvores nativas, lago e bichos, o Zoobotânico de Joinville.

Este bonito parque é uma das maiores atrações de Joinville e a grande área de lazer das famílias joinvillenses. Então ali se reúnem aqueles que desejam fazer caminhadas, respirar ar puro, ou ainda deixar as crianças correrem sem preocupações. Além disso, o lugar oferece muita interação com os animais e com o verde. Realmente, esta é uma visita que não deve ser perdida!

Parque Zoobotânico de Joinville

Na realidade, o Parque Zoobotânico de Joinville é uma grande área de Mata Atlântica preservada dentro da cidade. A região fica na base do Morro do Boa Vista, bem no centro da cidade. A fim de oferecer mais qualidade de vida aos moradores, nesta área foi desenvolvida uma opção de lazer junto à natureza para os habitantes e visitantes da cidade. Assim sendo, desde 2014 este parque bonito e bem cuidado está à disposição da população. Ali todosficam junto à natureza, observam a fauna local e se divertirem.

Com a finalidade de preservar esta área de 17 mil metros quadrados, foi planejado um grande parque verde que fica em volta de um lago. Dessa forma, quando a gente dá a volta no lago, vai passando pelas diversas atrações que ali se encontram. Já na entrada do parque a gente vê alguns quiosques de descanso. Ali é possível fazer piquenique em meio à árvores frondosas.

Passeando pelo Zoobotânico

O parque tem uma trilha toda demarcada e que passa por todos os pontos de interesse do Zoobotânico. Uma vez que a trilha é toda calçada, ela é acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê. Naturalmente, isto facilita bastante a visita.

Logo na direita da entrada está um parque infantil. O parquinho conta com balanços, gangorras, escorregadores, entre outras opções para crianças até 10 anos.

Ao longo do caminho estão placas que indicam o sentido da visita e que ainda contam a história do lugar. Inclusive, existem várias placas explicando sobre os bichos e sobre a floresta nativa. Sem dúvida, o Zoobotânico de Joinville cumpre bem sua função educativa.

Zoológico no Zoobotânico

Depois do parquinho, a gente entra na parte da trilha que passa ao lado das estruturas que abrigam os animais. No Zoobotânico de Joinville encontram-se 172 animais, sendo 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos. Mas, além dos animais mantidos em cativeiro, o parque ainda conta com outra boa quantidade de animais que habitam o Morro da Boa Vista, do qual o parque faz parte.

Por isto, estes animais se deslocam até o parque em busca de alimentos. Então, entre os bichos que volta e meia aparecem para buscar comida estão tucanos, jabutis, tartarugas de ouvido vermelho. Além destes, a gente pode encontrar jacarés-de-papo-amarelo, uma jiboia, uma ema, uma coruja-orelhuda, araras-canindé. Fora os 12 macacos-prego, seis capivaras, assim como os quatis e furões.

Os macacos e as capivaras são a grande atração do zoobotânico e ficam livres numa ilha no meio do lago, chamada de Ilha dos Macacos. Bem em frente à ilha tem mais uma área de descanso com quiosques e até uma plataforma de observação, de onde a criançada pode ver os macacos.

Academia de Ginástica

Finalmente, fechando a trilha ao redor do lago do Zoobotânico de Joinville, está uma bem equipada academia de ginástica ao ar livre. Os equipamentos são bem mantidos e podem ser usados por todos de forma gratuita.

Aliás, o Parque Zoobotânico de Joinville conta com acessibilidade em todos os ambientes. Além disso, ele é gratuito e mantido pela prefeitura da cidade.

O lugar conta com algumas opções de quiosques vendendo comida, entretanto elas ficam do lado de fora do Zoobotânico de Joinville. Por fim, o lugar tem um escritório que fornece informações turísticas e banheiros. Sem dúvida, uma excelente opção para quem está na cidade e quer descansar. Ao mesmo tempo que é um bom lugar para deixar as crianças gastarem um pouco de energia ao ar livre.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Mortos em acidente em Papanduva são identificados

Além dos cinco mortos, um bebê de dois anos foi resgatado e levado ao hospital em estado grave

Geral

Eri Johnson está morando em Balneário Camboriú e planeja desenvolver projetos culturais na cidade

Alternativas devem beneficiar a cidade nas áreas de teatro e esporte, destacando o futevôlei, esporte pelo qual o ator tem grande paixão