keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praias do Estaleiro e Estaleirinho investem no Bandeira Azul

As obras são necessárias para que as praias obtenham o certificado do programa Bandeira Azul.

Siga-nos no google-news

Dentro de 15 dias, devem começar as obras de instalação e recuperação dos equipamentos nas praias do Estaleiro e Estaleirinho. As obras são necessárias para que as praias obtenham o certificado do programa Bandeira Azul. Na noite de terça-feira (18), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) apresentou, ao comitê gestor do programa e à comunidade em geral, o projeto que detalha as estruturas que serão construídas ou reformadas.

O projeto prevê obras e ações até 2020 para as praias agrestes de Balneário Camboriú (não só Estaleiro e Estaleirinho). No entanto, para este ano, o foco será nas duas praias, que já obtiveram aprovação do júri nacional do Bandeira Azul. Será feita reforma nas estruturas existentes, como passarelas e decks e cerca de proteção da restinga. Também serão construídos e reformados postos guarda-vidas e instalados banheiro e chuveiros (ou lava-pés). As praias ganharão ainda lixeiras e placas informativas e orientativas.

A intenção é de que as obras estejam concluídas em novembro. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd, o custo será de cerca de R$ 250 mil. A prefeitura usará recursos da iniciativa privada, por meio do decreto 8828, de 2018, que dispõe sobre o recebimento de doações sem quaisquer ônus ou encargos ao Município. “Vamos buscar parceria com pessoas ou empresas que querem o bem da região”, comenta o secretário.

O projeto apresentado na terça-feira prevê ainda ações de educação ambiental. A SEMAM está elaborando um termo de referência para a contratação de uma equipe técnica para desenvolver uma campanha de educação ambiental.

“Também continuamos fazendo análises de qualidade da água, e os resultados estão sendo positivos”, complementa Gevaerd.

O Bandeira Azul é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. Agora, falta o júri internacional do programa avaliar Estaleiro e Estaleirinho para que as duas praias possam hastear, até o fim do ano, a Bandeira Azul.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova creche no bairro Potecas em São José vai atender 376 crianças

Com objetivo de acompanhar cronograma de trabalhos, prefeito vistoria obra com área construída de 1.300 m2

Cidades

Porto Belo terá falta d’água em partes do Centro devido a obra de drenagem

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Porto Belo Abastecimento pelo (47) 3514-0097 ou 0800 123 0477

Cidades

Estudantes de SC vão participar da Olimpíada Internacional de Robótica na Tailândia

O projeto iniciou em 2020 no curso de Técnico em Mecatrônica, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Cidades

Autora de Piçarras participa da Bienal do Livro de São Paulo

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país

Cidades

Investimentos sustentáveis impulsionam o desenvolvimento de Tijucas

Segundo pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três, o município está entre as 50 melhores cidades do Brasil!

Mais notícias

Notícias Corporativas

Quatro empresas de SaaS recebem aportes do DGF Investimentos

O DGF Investimentos completa 20 anos de atuação como um dos poucos gestores brasileiros de venture capital que já retornou mais de R$ 1 bilhão aos investidores. Recentemente, realizou quatro novos investimentos, dentro da sua […]

Segurança

Receita Federal apreende mais de 48 mil litros de agrotóxicos em porto de SC

Mais de 48 mil litros de substâncias ilegais estavam escondidas em meio a uma carga de produto para tratamento de água de piscinas