keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo define contrapartida pela passagem da adutora que levará água até Bombinhas

Obras da passagem da adutora foram retomadas nesta semana pela concessionária Águas de Bombinhas

Porto Belo estabelece contrapartida pela passagem de adutora

A Prefeitura de Porto Belo, juntamente do Município de Bombinhas e a empresa Águas de Bombinhas por meio da Aegea Engenharia e Comércio LTDA realizaram nesta sexta-feira (02) a assinatura do termo de compromisso que estabelece a nova contrapartida que Porto Belo receberá pela passagem da adutora que transporta água do Rio Tijucas a Bombinhas. A nova contrapartida ocorreu após o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, ouvindo e atendendo a população, modificou o trajeto por onde passariam os canos e assim, desconsiderou a revitalização da Praia do Centro através da construção de um deck na orla.

Pela passagem da adutora por Porto Belo, o Município receberá o valor estimado de R$1.022.905,33, que será utilizado para revitalização de diferentes pontos da Praia do Centro (onde melhorias são necessárias) e a construção de seis salas de aula para a Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Emerson Stein agradeceu Bombinhas por atender a solicitação de Porto Belo em relação a contrapartida e também na modificação do projeto. “Esta obra representa muito, também ao Município de Porto Belo, que hoje precisa ceder água a Bombinhas. O auxílio ao abastecimento do Município vizinho acaba prejudicando Porto Belo, principalmente na temporada de verão, quando ambos recebem milhares de visitantes”- explica.

A prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva, a Paulinha, destaca que não havia pela legalidade a exigência de ofertar uma contrapartida aos Município parceiros, mas, reconhecendo os desgastes e momentos de transtornos, a gestão entendeu a necessidade de uma compensação, para que a população se sentisse amparada.

Em relação a revitalização da Praia do Centro, em Porto Belo, será revitalizado o passeio do final da Rua Milton José Serpa até a Rua João Benedito Guerreiro, incluindo a ponte e a servidão de acesso à praia da rua São Luiz. Também será construída uma passarela sobre o Rio da Vina, na praia, para facilitar a passagem da população.

Em relação às salas de aula, serão construídas por projeto modular metálico, na quantidade de três módulos que totalizam seis salas de aula, a serem instaladas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, NDI Professora Estela Machado dos Santos e NDI Primeiros Passos, aumentando assim o número de vagas em creches do Município.

Cidades

Guias do IPTU 2021 parcelado já estão disponíveis em Itapema

O vencimento da primeira parcela é no dia 22 de março

Cidades

Porto Belo apresenta projeto da pavimentação do Morro de Zimbros

O Governo Municipal já está com o valor necessário para a execução da obra em caixa e o projeto foi desenvolvido através da Amfri

Cidades

Vídeo: Carros boiam durante enchente em Balneário Camboriú

Além dos alagamentos registrados em ruas da cidade, algumas residências foram afetadas pelas chuvas conforme registro da Defesa Civil de Balneário Camboriú

Cidades

Vídeos: Balneário Camboriú fica de baixo d’água depois das fortes chuvas

A Avenida Brasil, na altura da rua Alvin Bauer, Avenida das Flores, rua 1001 e o túnel da rua 3.700 chegaram a ficar interditados devido ao alagamento que tornou impossível a trafegabilidade de veículos

Cidades

Implantação do sistema de esgoto resultará na despoluição gradativa do Rio Camboriú

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo

Mais notícias

Política

Democracia via internet: vereador quer a participação e avaliação popular em projetos

Proposta visa implementar sistema similar ao usado nos sites do Senado, Câmara dos Deputados e Alesc

Cultura e Lazer

Namorada catarinense de Whindersson Nunes revela no Instagram onde o “bebê foi feito”

Foto da revelação foi uma das mais curtidas no Instagram no Brasil