keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

População de Balneário poderá opinar sobre novo modelo de estacionamento rotativo

Os interessados em participar podem encaminhar suas opiniões para o e-mail  sugestao.rotativobc@gmail.com, até o dia 20 de março.

O Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), abriu a partir desta segunda-feira (12), um canal de sugestões sobre o funcionamento do estacionamento rotativo.  De acordo com a gestora da pasta, Maria Cristina Andrade, muitas pessoas procuram o FUMTRAN para dar opinião, com intuito de contribuir com o projeto. “Recebemos a opinião constante dos munícipes por telefone e pessoalmente, por isso criaremos esse canal via e-mail, para receber as sugestões e se possível, incluir no estudo”.

Os interessados em participar podem encaminhar suas opiniões para o e-mail  sugestao.rotativobc@gmail.com, até o dia 20 de março. Após a data, o estudo final será encaminhado para a apreciação do Tribunal de Contas do Estado.

Audiência Pública

Na última sexta-feira (9), representantes do FUMTRAN apresentaram o projeto do estacionamento rotativo em audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores.  O edital prevê concessão de 15 anos para a empresa vencedora realizar o serviço. Serão ofertadas 2800 vagas, 51% a mais do que no anterior e alcançará todas as transversais da Brasil, Atlântica e Rua 1500 até a 3ª Avenida. Entre as propostas apresentadas, está a de monitoramento de vagas e compra da hora do estacionamento via Smartphone e a possibilidade de localizar uma vaga de estacionamento pelo celular. 

Os valores ainda não foram definidos, e após o pedido de moradores que participaram da audiência, também será feito um estudo para verificar a possibilidade de gratuidade no estacionamento rotativo. Outra questão apresentada, é formular um novo texto sobre o estacionamento rotativo e ser encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores. O projeto de Lei vigente sobre o tema é de 24 anos e possui defasagem em diversos pontos.

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)

Cidades

Itajaí testa ‘aspirador de pó’ no combate ao mosquito da dengue

O dispositivo tem um poder de sucção de 80 a 120 mosquitos por minuto

Cidades, Segurança

Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Itapema

Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade quando teria colidido com a CG, na lateral do veículo, na rua 432

Cidades

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)