keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Piloto de Camboriú é campeão brasileiro de Velocross na categoria júnior

Anthonny garantiu o título antecipado do campeonato, disputado por outros 15 pilotos, devido ao desempenho geral na competição.

O piloto camboriuense Anthonny José Gervásio, 14 anos, é campeão antecipado na categoria Júnior (85cc) do Campeonato Brasileiro de Velocross 2017. O atleta garantiu o título após vencer a quinta etapa da competição, realizada no último fim de semana, em Tapejara, no Rio Grande do Sul.

Anthonny garantiu o título antecipado do campeonato, disputado por outros 15 pilotos, devido ao desempenho geral na competição. Essa é a primeira edição da categoria Júnior no campeonato já que, até o último ano, o evento só contemplava níveis profissionais.

Wagner Gervásio, ex-piloto e pai do garoto, não esconde a felicidade pelo título. “Não há como negar o orgulho”, afirma. Além da conquista no Campeonato Brasileiro, o piloto camboriuense ainda lidera o Campeonato Catarinense. “Se o Campeonato Catarinense acabasse hoje, o Anthonny garantiria mais um título: esse pela performance e atrelado ao critério de descarte, no qual é possível descartar o pior resultado ou a etapa que não rendeu bons resultados”, explica Wagner.

Anthonny começou a participar de eventos de Velocross ao oito anos de idade. Dentre os títulos conquistados pelo atleta estão a vitória no campeonato Brasileiro de Arena Velocross, os tricampeonatos do Catarinense de Velocross e da Copa Contestado Protork de Velocross, todos na categoria 65cc, além dos primeiros lugares nas mesmas disputas, só que nas categorias 50cc e 85cc.

Ainda este ano, Anthonny concluirá as etapas finais do Campeonato Catarinense, participará das Copas do Contestado e Serra Litoral, além de disputar a categoria Junior do Brasileiro de Arenas Velocross – prova única feita em estádio. 
 
 
 

Cidades

Projeto de esgotamento sanitário avança em Bombinhas

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos

Cidades

Frio extremo: Moradores de rua serão levados para abrigo em Itapema

A estrutura ficará à disposição até sábado (31)

Cidades

Medprev Itapema oferece consultas e exames a preços reduzidos

Atendimento personalizado é feito pelo WhatsApp e presencialmente na rua 238 na Meia Praia

Cidades

Seguem as reuniões da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapema

As reuniões para a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos continuam em Itapema. No último sábado (24/07) foi a vez dos bairros Sertão do Trombudo, Tabuleiro, Várzea e […]

Cidades

Obras pinta de faixas de pedestres de Piçarras

Serviço de manutenção atendeu diversas localidades da cidade

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes