keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Penha é a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil segundo aplicativo de hospedagem

A cidade de Bombinhas fica em nono lugar no ranking

Pela segunda vez, Penha foi apontada como a cidade mais hospitaleira de Santa Catarina, e a segunda mais hospitaleira do Brasil, em pesquisa feita pela Booking.com, líder mundial em hospedagem online. Mais de 177 milhões de comentários de hóspedes foram analisados pelo serviço antes de ranquear quais seriam as dez cidades mais hospitaleiras do país no último ano. Penha ficou atrás apenas de Monte Verde, considerada a cidade mais fria do estado de Minas Gerais.

“É mais uma vez nosso povo mostrando que sabe e que gosta de receber gente”, comemorou o Prefeito Aquiles da Costa. “Quero parabenizar em nome da cidade todos os proprietários e funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, que são os verdadeiros responsáveis por essa conquista”, disse o prefeito.

Segundo a pesquisa da Booking, para 79% dos brasileiros é importante se sentir em casa quando estão em viagem e um número parecido (78%) acredita que oferecer um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade.

Além disso, 8 em cada 10 (85%) viajantes dizem que as avaliações reais são muito importantes para que ele possa escolher com segurança um anfitrião que seja simpático e solícito.

Para compor o ranking, foram consideradas as principais cidades onde os anfitriões das hospedagens tiveram a melhor pontuação dada pelos hóspedes na Booking.com, entre janeiro de 2017 e 2019.

O estado brasileiro que mais tem cidades hospitaleiras é São Paulo, com três destinos na lista, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com duas cidades cada – além de Penha, Bombinhas conseguiu entrar na lista, ficando em nono lugar.

 

As 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

1 – Monte Verde, Minas Gerais

2 – Penha, Santa Catarina

3 – Gramado, Rio Grande do Sul

4 – Canela, Rio Grande do Sul

5 – Ilhabela, São Paulo

6 – Campos do Jordão, São Paulo

7 – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

8 – Ubatuba, São Paulo

9 – Bombinhas, Santa Catarina

10 – Jericoacoara, Ceará

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias