keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Para Haddad Brasil só vai encontrar paz no dia que Lula subir a rampa do Planalto novamente

Petista descreveu o primeiro ano de governo Bolsonaro como “confusão generalizada”

0114e89d5a6c20e2e3411518093efc65 Visor Notícias

Em entrevista ao UOL e à Folha de S. Paulo, o segundo colocado na corrida à presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), fala sobre o governo Bolsonaro, sobre a possibilidade de Lula retomar os direitos eleitorais e sobre 2022. E alfineta dois prováveis concorrentes do PT em 2022: “Na esquerda, o Ciro, e, na direita, o Doria, ambos terão uma dificuldade muito grande de se descolar daquilo que ajudaram a construir”.

O petista descreveu o primeiro ano de governo Bolsonaro como “confusão generalizada”, da qual a imprensa é prisioneira. Argumentou que a gestão “faz muito barulho contra si própria” e chamou de “quarteto fantástico fundamentalista” os ministros mais polêmicos de Bolsonaro: Damares Alves (Mulher e Direitos Humanos), Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Mas atribui a responsabilidade dessa desorganização ao presidente:

Questionado sobre a possibilidade de Lula concorrer em 2022, disse que, como cidadão, gostaria de vê-lo candidato. E reiterou uma declaração da campanha de 2018: “Este país só vai encontrar paz no dia em que Lula subir a rampa do Planalto.” No entanto, ressaltou que o próprio ex-presidente tem dúvidas, já que em 2022 terá 77 anos.

O ex-prefeito de São Paulo lembra que, em janeiro de 2018, Lula o convidou para ser ministro da Fazenda caso fosse eleito. Haddad confia na “densidade eleitoral, enraizamento na sociedade e legado” do seu partido, e afirma que o PT conseguirá superar o antipetismo nas próximas eleições. O ex-ministro da Educação evita fazer previsões sobre 2022, mas garante que é “um atleta disciplinado” e está disposto a cumprir a função que seu partido lhe designar:

 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, CFMV fez um alerta às autoridades

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Mais notícias

Geral

Havan adia inauguração em Santa Rosa, em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Luciano Hang afirmou que a Havan irá concentrar seus esforços para prestar assistência aos cidadãos e municípios impactados

Segurança

Médico que tentou matar Pedrinho Matador é preso novamente por tentativa de assassinato em Itajaí

Ele é conhecido globalmente desde os anos 70; já foi preso na Europa, roubou aviões, assassinou seu piloto, fugiu da prisão, dentre outros crimes