keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Músico Carlinhos Ribeiro ministra oficinas de percussão em Bombinhas e Porto Belo

Serão dois dias de oficina em cada cidade no mês de março. As inscrições são gratuitas e não é necessário saber tocar instrumentos para participar

Divulgação
Siga-nos no google-news

O músico Carlinhos Ribeiro é um entusiasta de um olhar diferenciado para a percussão, que busca colocá-la em maior evidência e protagonismo. A percussão intuitiva, criativa e melódica é o tema de oficinas que o percussionista ministra nas cidades de Bombinhas, nos dias 09 e 10, e em Porto Belo, nos dias 16 e 17, em projeto selecionado no edital da Lei Aldir Blanc Estadual de 2021.

A proposta dos encontros é apresentar aos participantes a diversidade de sonoridades possíveis através da percussão melódica, explorando de maneira criativa diferentes timbres, texturas, instrumentos, inusitados utensílios do cotidiano, além de elementos eletrônicos e inovadores. Serão dois dias de oficinas para a mesma turma em cada cidade, com duração de aproximadamente duas horas por encontro.

O músico ainda apresenta um pocket show em cada cidade, como abertura das aulas, com o intuito de apresentar essa diferente abordagem sobre o universo da percussão aos participantes. A inscrição é totalmente gratuita e podem participar pessoas com idade a partir dos dez anos, sem qualquer exigência de conhecimentos prévios.

“Estou muito feliz e empolgado em poder compartilhar um pouco dessa abordagem diferenciada sobre a percussão. A ideia é trabalharmos bastante a criatividade e a experimentação das sensações que as construções rítmicas despertam. Tem um mundo muito rico pra explorarmos e vai ser um prazer fazer essa troca com as pessoas nas oficinas”, comenta Carlinhos Ribeiro.

Este projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Carlinhos Ribeiro
Músico profissional há cerca de 20 anos, Carlinhos é percussionista das bandas Uniclãs, Música Orgânica e Sarau Afro-açoriano. Ele também tem um trabalho instrumental bastante consolidado, tendo, inclusive, lançado o disco Estações em parceria com o lendário baterista Robertinho Silva. Carlinhos também é mestre de bateria da Escola de Samba Unidos de Porto Belo e ministra oficinas e workshops de percussão há muitos anos.

Serviço:
O quê: Oficinas de Percussão intuitiva, criativa e melódica com Carlinhos Ribeiro;
Quando: 09 e 10 de março em Bombinhas / 16 e 17 de março em Porto Belo;
Onde: Bombinhas – Casa de Cultura Piana do Crivo / Porto Belo – Centro Cultural Palco das Artes Bento Irício da Silva (Seu Bentinho);
Quanto: Gratuito;
Informações: WhatsApp (47) 99612-2129.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Balneário Camboriú recebe Festa dos Pescadores no próximo final de semana

Com entrada gratuita, o evento será na sede da Colônia de Pescadores Z-7 (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra)

Cultura e Lazer

Maiara e Maraisa farão show na 37ª Festa Nacional do Colono de Itajaí

Sem Abuso, Dazaranha e Tradição também farão apresentações musicais no evento, que acontece entre os dias 21 e 24 de julho, no Parque do Agricultor

Cultura e Lazer

Feira do Queijo atrai expositores de todo o Brasil para Florianópolis

Além dos expositores, a feira tem apresentações culturais gratuitas

Cultura e Lazer

Show do Chitãozinho e Xororó em BC terá serviço de alimentação

O valor para cada camarote é de R$ 1.200,00 sendo que para as reservas antecipadas o cliente tem 20% de desconto

Mais notícias

Notícias Corporativas

Deca, Portinari e Duratex sob o olhar de grandes nomes da arquitetura na CASACOR

A edição de 35 anos de CASACOR São Paulo celebra a história do morar brasileiro. E como não poderia deixar de ser, de profissionais e marcas que ajudam a contar a evolução de costumes e […]

Segurança

Motorista de 35 anos morre ao bater carro em árvore; Veículo foi partido ao meio

Vítima conduzia um Voyage quando bateu violentamente contra uma árvore às margens da rodovia