keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Michel Temer está disposto a disputar a presidência em 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Antônio Cruz/Agência Brasil

Temer na fila

O ex-presidente da República Michel Temer está disposto a entrar na disputa pelo Palácio do Planalto ano que vem se conclamado pelo partido e aliados. Nos últimos dois dias, ele recebeu telefonemas de líderes dos partidos do chamado Centrão – legendas que ganharam essa denominação durante seu início de Governo em 2016 pela coalizão que se formou para governabilidade pós-Dilma Rousseff. Embora negue a pretensão, Temer está aliviado com a absolvição na Justiça Federal do Distrito Federal no caso Rodrimar, acusado pela Procuradoria Geral da República de receber suposta propina num decreto para estender a operação da empresa no Porto de Santos.

São como nuvem

Os partidos do Centrão (Progressistas, PSD, PL, Republicanos, Solidariedade, PROS, PTB e outros) até o fechamento da Coluna eram aliados ao presidente Jair Bolsonaro.

Só o futuro dirá

O perfil conciliador e estrategista de Michel Temer, como decano do Congresso e ex-presidente da Câmara, pode contribuir para uma futura coalizão em torno de seu nome.

Dose dupla

Temer foi absolvido pelo juiz Marcus Bastos, da 12ª Vara Federal, o mesmo que já o absolvera no suposto tráfico de influência no episódio da frase “Tem que manter isso aí”, gravado por Joesley Batista, sobre suposta propina a Eduardo Cunha.

Memorial

O MDB começou a se movimentar em torno do chefão. Tomou posse o novo presidente da Fundação Ulisses Guimarães o deputado Alceu Moreira. Ele quer um museu sobre o mandato de dois anos do ex-presidente.

Bicadas no ninho

O grupo político do deputado federal e ex-presidenciável Aécio Neves (MG) cercou o do governador João Dória Jr (SP) dentro do PSDB. O que se diz no ninho é que se Dória quiser ser candidato a presidente, terá de sair do partido.

Brasileiríssimas

O Tribunal Superior Eleitoral acaba de comprar mais 32 mil urnas para serem utilizadas na eleição presidencial. Contrato de R$ 137,9 milhões com a Positivo Tecnologia S.A.

Glória a Deusss

Roberto Jefferson, dono do partido, está expulsando do PTB qualquer um, das hostes à cúpula, que abre o verbo contra o presidente e amigo Bolsonaro. A nova vítima é o Cabo Daciolo, sensação eleitoral de 2018. Daciolo se meteu a dizer que foi falsa a facada em Bolsonaro em Juiz de Fora, na campanha eleitoral.

Aliás..

.. o folhetim político vai ser quente com os próximos capítulos da briga judicial entre Jefferson e o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

Lupa na ferida

Algo acontece na Fundação Renova, criada para dar assistência e intermediar indenizações a prejudicados no crime do rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG). A ponto de a AGU conseguir na Justiça o “remodelamento e aprimoramento da gestão organizacional da fundação”.

“Travas internas”

A liminar na Justiça reconhece necessidade de reavaliar “travas internas” na entidade, que levam a “atraso e ineficiência do sistema de reparação”.

Surubão na escuna

Um folder virtual surreal nestes tempos de pandemia circula nas redes sociais. O convite para “sexo livre” em alto mar numa escuna, numa praia na Bahia. Entramos em contato com o telefone anunciado. No primeiro momento, o organizador confirmou. Quando a repórter anunciou que desejava fazer uma matéria e questionar medidas sanitárias, o interlocutor se calou.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Política

Lei deve multar homens que praticarem violência doméstica em Itapema

A lei visa diminuir os números de agressões em Itapema, garantir proteção às vítimas e punir os autores dos ataques

Política

João Doria desiste da pré-candidatura à Presidência; ‘Com coração ferido e alma leve’

Tucano enfrentava resistências no PSDB e de partidos da terceira via

Mais notícias

Segurança

Acidente com Audi A3 acaba com uma pessoa morta na BR-470

O passageiro do carro foi atendido com traumatismo craniano e hemorragia ativa. Já o condutor do carro foi encontrado já sem sinais vitais

Tempo

Fim de semana deve ser de muita chuva em Santa Catarina

Além da previsão de chuvas persistentes, as temperaturas devem ser mais altas do que nos últimos dias