keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais 19 ruas de BC são liberadas tecnicamente para fazer ligação à rede de esgoto

São cerca de 3.800 metros de rede em oito bairros que irão complementar a rede externa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA)

X
Foto: Divulgação

Mais 19 ruas em diferentes bairros tiveram as obras de ampliação da rede coletora de esgoto entregue e foram liberadas tecnicamente para fazer a ligação de esgoto dos imóveis. São cerca de 3.800 metros de rede em oito bairros que irão complementar a rede externa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Nesta semana, os imóveis receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa. “A partir da entrega dessa notificação, os moradores tem o prazo de 60 dias para procurar a Emasa e solicitar a ligação. Depois, a equipe do Programa Se Liga na Rede inicia as vistorias para fiscalizar se estão de acordo com as orientações repassadas”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, lembrando que a liberação técnica das ruas contempladas no projeto está ocorrendo após os testes.

Ampliação rede coletora

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Balneário Camboriú está na etapa final, com 99% do projeto executado, somando mais de 14.013 metros de rede implantados em 53 ruas e uma rede suspensa em um canal. Destas, 38 estão liberadas para ligações dos imóveis; 13 com a rede implantada e em fase de verificação técnica; e três na etapa final da obra: Rua Beija Flor, no Ariribá, Rua Morro da Pedra Branca (Nova Esperança); e Av. Hermógenes Assis Feijó (Barra). Nos locais em obras o trânsito está em meia pista. A previsão de conclusão total é até a próxima semana.

Também fazem parte do projeto e estão prontas, as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. E ainda, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.

Novas ruas liberadas para ligação de esgoto:

Praias Agrestes: Rua Aroeira – TaquarasRua Rodesindo Pavan (entre Rua Antenor Bonifácio Cardozo até acesso Costão de Laranjeiras) – Laranjeiras

Barra e São Judas: Ruas Natanael Jacinto; Helena Maria Candido, e Pedro Pinto Felipe – BarraRua Daniel Anastácio Fraga (entre ruas Franklim Pereira e Evaldino Venâncio Cunha) – São Judas.

Centro: Avenida Normando Tedesco (entre Rua 4.100 até nº 749) – Barra SulAv. Atlântica (entre nº 3700 e 3950); Rua 4600; Rua 2200; e Marginal Leste (entre Rua 3000 até nº1150).

Estados: Rua Rondônia (entre fim de rua e Rua Goiás); Av. do Estado Dalmo Vieira (entre Marginal Leste e Rua 990).

Nações: Ruas Paquistão (entre Rua México e fim de rua); Itália (entre Rua Ilhas Marshall e fim de rua); Libéria (entre Rua Madagascar e fim de rua); Peru (entre Rua Paquistão e fim de rua).

Ariribá: Ruas Corrupião; e Rouxinol. 

Fonte: Visor Notícias

Geral

VÍDEO: Luta entre “homem-aranha e dinossauro” durante vacinação chama atenção em SC

Briga’ foi flagrada na noite de domingo (16), por um morador que havia levado o pai para vacinar

Geral

Animal nunca antes registrado no litoral catarinense é visto no mar de Laguna

No mesmo momento em que a raia foi vista, os pesquisadores também viram cinco baleias-jubarte e três toninhas

Geral

Acidente com cinco veículos deixa seis pessoas feridas em rodovia catarinense

A dinâmica do acidente não foram informadas, as equipes atenderam as vítimas feridas em três dos cinco veículos

Geral

Bondindinhos de BC são leiloados; Itapema ficou com um

Os moradores e visitantes de Balneário Camboriú conheciam muito bem os veículos coloridos que faziam o transporte entre Avenida Atlântica e Avenida Brasil

Geral

Projeto internacional de astronomia com participação da UFSC descobre estrela rara

O software desenvolvido, chamado Chimera, é gratuito, e está acessível em https://github.com/astroufsc/chimera.

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Luta entre “homem-aranha e dinossauro” durante vacinação chama atenção em SC

Briga’ foi flagrada na noite de domingo (16), por um morador que havia levado o pai para vacinar

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos