keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Florianópolis arrecada mantimentos para população do RS atingida pelas chuvas

Pontos de coleta realizarão plantões para receber doações. Veja onde os pontos estão localizados

Design sem nome 11 Visor Notícias
Foto Ilustrativa

Nesta quinta-feira (02), a Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Rede Solidária Somar Floripa, iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para auxiliar a população gaúcha que está sofrendo com inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

O Prefeito da Capital, Topazio Neto, pede para que os cidadãos florianopolitanos colaborem com a campanha. “A população do Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil, em que a água levou ou estragou tudo que tinham. Como vizinhos, temos a missão de contribuir como podemos. Deixem a solidariedade tocar seus corações e ajudem da maneira que for possível”.

Para contribuir, os interessados devem levar suas doações até os pontos de coleta da Prefeitura de Florianópolis, que estão localizados na Fundação Somar – R. Padre Lourenço R. de Andrade, n° 180, Santo Antônio de Lisboa – e na Secretaria Municipal do Continente – R. João Evangelista da Costa, n° 781, Capoeiras – que farão plantão das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 16h, no sábado e domingo.

Entre os itens solicitados pela administração pública de Porto Alegre estão colchões, roupas de cama (lençol e fronha), itens de higiene e limpeza, água, e ração para cães e gatos. No entanto, qualquer doação será bem-vinda.

A Presidente Voluntária da Fundação Somar, Beatriz Silveira, pede à comunidade que se una para ajudar aqueles que mais precisam nesse momento. “Florianópolis é conhecida por seu povo acolhedor, e neste momento não pode ser diferente, logo que os nossos irmãos gaúchos estão precisando de nós. Por esse motivo pedimos a colaboração de todos. Juntos faremos a diferença”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Casal americano fica “preso” no Brasil após bebê prematuro nascer em Florianópolis

A dificuldade em obter a certidão de nascimento do bebê tem impedido a família de retornar a Cambridge, Minnesota, onde moram.

Geral

Guaíba deve permanecer acima da cota de inundação até fim de maio

Preocupação é como será a descida e duração em níveis elevados em função de possíveis chuvas e efeitos do vento

Geral

Distribuidora instala barreira para conter “mar” de botijões de gás em Canoas

Inundação elevou o nível da água a ponto de fazer os botijões flutuarem

Geral

PRF leva suprimentos para tribo indígena ilhada no Rio Grande do Sul

Doações foram entregues para a aldeia da tribo Mbyá-Guarani, localizada às margens do Rio Guaíba em Porto Alegre

Geral

Prefeituras de Bombinhas e Penha e AEGEA emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

Cidades catarinenses se unem à AEGEA para auxiliar comunidades afetadas pelas enchentes de maio

Mais notícias

Geral

Casal americano fica “preso” no Brasil após bebê prematuro nascer em Florianópolis

A dificuldade em obter a certidão de nascimento do bebê tem impedido a família de retornar a Cambridge, Minnesota, onde moram.

Tempo

Alerta para temporais e chuvas de até 100 mm em SC neste final de semana

Temperaturas mínimas podem atingir 7°C nesta sexta-feira (17)