keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Mãe ganha na Justiça o direito de expulsar os filhos adultos de casa; ‘Não ajudavam em nada’

Idosa de 75 anos conta que os rapazes tinham bons empregos, ganhavam bem e conseguiriam morar sozinho

imagem mostra homem no sofá
Foto: Freepik/Divulgação

Recentemente, uma mãe ganhou na Justiça o direito de expulsar os dois filhos dela, de 40 e 42 anos, da casa onde vivem, em Paiva, na Itália. Ela alegou que nenhum deles ajudava financeiramente com nada e nem queriam se mudar para outro lugar.

A idosa de 75 anos conta que os rapazes tinham bons empregos, ganhavam bem e conseguiriam morar sozinhos. No entanto, sempre se recusavam quando o assunto surgia. Além disso, não ajudavam com as contas e nem mesmo com as tarefas domésticas, agindo como bebês, segundo a mulher.

Simona Caterbi, juíza do caso, simpatizou com a situação e emitiu a ordem de despejo. Ela afirma que os progenitores têm por obrigação satisfazer as necessidades dos filhos até os 18 anos, mas não quando possuem mais de 40.

Agora os bamboccioni, termo usado pela primeira vez por um político italiano em 2007, precisam deixar a residência até o dia 18 de dezembro. Curiosamente, a Itália tem uma das maiores proporções de adultos que ainda vivem com os pais. De acordo com dados de 2022, conforme reportado pelo site Oddity Central, quase 70% dos indivíduos com idades entre 18 e 34 anos ainda moram na casa dos progenitores.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Estudo diz que Oceano Atlântico vai desaparecer e formar um “supercontinente”

Formado há 150 milhões de anos pela separação dos continentes África e Europa, o Atlântico está destinado a fechar novamente

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

Mais notícias

Segurança

Mãe deixa bebê no lixo e abandona filha de 3 anos na rua durante a madrugada em Itajaí

Mulher estava sob efeito de drogas e abandonou as duas filhas na rua

Segurança

Homem questiona barulho de vizinho embriagado e é morto a facadas em Itajaí

Vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local