keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Itapema, Porto Belo e Bombinhas devem formar a nova rota turística de SC

O projeto de lei para tornar a Costa Esmeralda em uma rota turística será votado no plenário

design horizontal 3 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A nova Rota Turística Costa Esmeralda está a um passo de se tornar realidade em Santa Catarina, após a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovar o projeto de lei PL 456/2023 nesta quarta-feira (7). A iniciativa, que visa unir Itapema, Porto Belo e Bombinhas em uma rota turística oficial, busca dinamizar a economia local, oferecendo uma alternativa de turismo sustentável e diversificado fora da alta temporada.

Com foco em promover o desenvolvimento regional, o projeto pretende explorar as belezas naturais, a gastronomia rica e os diversos pontos turísticos da região conhecida como Costa Esmeralda, em alusão às suas praias de águas verdes e cristalinas.

O deputado Emerson Stein (MDB), autor da proposta, enfatiza a importância da rota para a economia local, destacando a capacidade dos municípios de atrair visitantes durante todo o ano com suas rotas ecológicas, gastronomia e potencial para investimentos. A iniciativa não apenas visa estimular o turismo, mas também promover a conservação dos ecossistemas locais e incentivar o crescimento econômico sustentável da região.

O relator do projeto, deputado Tiago Zilli (MDB), defende a Rota Turística Costa Esmeralda como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social para a região, sublinhando o potencial do turismo em gerar empregos e transformar positivamente a comunidade. A proposta agora segue para votação em Plenário, onde se espera que seja aprovada e implementada, fortalecendo o turismo e a economia da Costa Esmeralda.

fotonoticia IMG 2952 1 Visor Notícias
Foto: Solon Soares/Agência AL

A criação da Rota Turística Costa Esmeralda representa um passo importante na valorização e promoção do turismo no litoral catarinense, com potencial para atrair mais visitantes, fomentar investimentos e promover o desenvolvimento sustentável da região.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Tempo

Tornados atingem os Estados Unidos e deixam rastro de destruição

Onda de tornados destruiu centenas de edificações e deixou vários feridos

Segurança

Ataque de cães mata homem em Ingleses

A identidade do homem ainda não foi confirmada