keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema Faz Bonito encerra com teatro para crianças da Rede Municipal de Ensino

A Campanha Itapema Faz Bonito encerrou nesta sexta-feira (24) com uma apresentação teatral do Grupo “Cia de Tchêatro Xebebéu” para mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino na Praça da Paz. A peça […]

A Campanha Itapema Faz Bonito encerrou nesta sexta-feira (24) com uma apresentação teatral do Grupo “Cia de Tchêatro Xebebéu” para mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino na Praça da Paz. A peça “Nosso Segredo” conta a história da personagem Aninha que superou o medo e contou sobre os abusos sofridos.

A Campanha que iniciou na ultima sexta-feira (17/05) em alusão ao Dia Mundial de Combate ao abuso e Exploração Sexual Infantil é uma realização da Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) é tem como objetivo orientar crianças, adolescentes e sensibilizar adultos sobre essa problemática.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, esse tema não deve ser tratado e abordado na Rede de Ensino apenas durante a Campanha, “Desenvolvemos nas escolas atividades com o objetivo de prevenir e orientar nossos alunos sobre as formas de abuso e exploração sexual e como denunciar os crimes. É um dever de toda a sociedade proteger as nossas crianças e adolescentes dessas ameaças”, salienta.

A Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes, fez um balanço das atividades. “Foi uma semana de muitas ações envolvendo as escolas, as unidades básicas de saúde, usuários do CRAS E CREAS e a comunidade. Conseguimos levantar a temática em vários setores da sociedade. Nossas ações de orientação vão seguir durante todo o ano”, destacou.

A Prefeita Nilza Simas acompanhou a apresentação do teatro no período da manhã e destacou a importância da ação. “Meu sentimento é de gratidão a todos que abraçaram esta causa levando essa mensagem em várias ações. A prevenção é sempre o melhor caminho. Parabéns a todos”, declaro.

Como denunciar?

Sempre que suspeitar de uma situação de violência sexual, deve-se dirigir ao Conselho Tutelar do município ou realizar uma denúncia via Disque Direitos Humanos (disque 100, ligação gratuita e anônima), para que o caso possa ser investigado.

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Mais notícias

Segurança

Homem mata filha, esfaqueia quatro pessoas da família e tenta suicídio em SC

A esposa de Claudinei recebeu uma medida protetiva de violência doméstica contra ele. No mesmo dia, os policiais acompanharam a mulher até a casa do casal, para ela buscar os pertences.

Segurança

Homens são vistos fugindo após incendiar quiosque em Porto Belo

A dona do quiosque disse para os oficiais que atenderam a ocorrência que já vinha recebendo ameaças.