keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Instalação de caixa-padrão beneficia consumidores de água em Camboriú

A instalação da caixa-padrão traz uma séries de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo

X

Com o objetivo de facilitar o acesso ao cavalete para leitura do consumo e proteger o hidrômetro – além de atender uma determinação da agência reguladora – a concessionária Águas de Camboriú está entrando em contato com os clientes para a instalação da caixa-padrão para os hidrômetros das unidades consumidoras. Conforme Celmo Barbosa, gestor comercial da Águas de Camboriú, o novo padrão de ligação possui tecnologia mais avançada e utiliza materiais mais resistentes e menos sujeitos à deterioração na instalação do cavalete e do hidrômetro.

 

De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é  composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim. 

A instalação da caixa-padrão traz uma séries de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio. “Além de maior agilidade na instalação de novas ligações e de maior durabilidade do material, o novo padrão proporciona outros benefícios, como a uniformização do sistema, proteção contra vandalismo, furto do hidrômetro e facilidade de manutenção e de leitura pelos funcionários da empresa, garantindo a leitura justa do consumo mensal”, reforça Celmo.

Todas as solicitações de novas ligações precisam estar adequadas ao novo padrão. A empresa também está solicitando a adequação para os clientes que possuem ligação antiga, onde os funcionários da concessionária não conseguem acesso para realização da leitura ou manutenção do hidrômetro. “Nesse caso, a empresa envia uma notificação ao cliente para adequação do padrão da ligação. Caso não seja adequado, o cliente corre o risco de aplicação de sanção ou até mesmo suspensão do fornecimento de água”, completa.

 

Cidades

Unimed contrata enfermeiros e farmacêuticos para trabalharem em Balneário Camboriú

A Unimed também está cadastrando currículos de profissionais em geral da área da saúde, para renovar seu banco de currículos

Cidades

SINE de Itapema tem 28 vagas de emprego

O posto do SINE divulgou nesta segunda-feira (08/03) as novas vagas de emprego. Ao todo, são 28 oportunidades em várias áreas de atuação e para todas as idades. Por conta das medidas de prevenção ao […]

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Mais notícias

Geral

Vídeos: temporal durante a madrugada causa inúmeros alagamentos em Itapema

Ainda não se tem ideia do tamanho no prejuízo, mas imagens mostram moradores trabalhando para conter os estragos em vídeos feitos por internautas.

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado