keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Filhos descobrem que pai matou a mãe há 37 anos em SC

Seis filhos resolveram investigar o caso porque nunca aceitaram a versão do pai sobre a morte da mãe

5984ac2f4bac1d6982f123b165fdfcae Visor Notícias

Uma família descobriu após meses de investigação que a mãe, morta há 37 anos, em Quilombo, interior de Santa Catarina, foi assassinada pelo próprio pai. Os seis irmãos, que moram na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, procuram a delegacia de Polícia Civil na terça-feira (20), para denunciar o pai, que confessou o crime aos filhos. A vítima foi morta por pedir divórcio após descobrir que o marido tinha um caso com a empregada da família.

De acordo com a família, Pierina Carroro foi morta no dia 25 de janeiro de 1982. O marido tem 78 anos e mora com a mulher do segundo casamento atualmente. Durante todos esses anos ele disse aos filhos que ela foi assassinada em um assalto. A confissão dele só aconteceu porque  os filhos descobriram o crime. Depois disso, ele detalhou como matou a mãe. Segundo a Polícia Civil, o idoso deve permanecer em liberdade já que o crime prescreveu.

A versão relatada pelo pai nunca foi aceita pelos filhos. Por conta disso eles começaram a investigar o caso nos últimos meses. Pra isso, entrevistaram autoridades policiais, que na época tinham acompanhado o caso, junto com testemunhas e enfermeiras. Com documentos, informações e declarações, os filhos entregaram ao delegado Daniel Nery a versão oficial do crime. Todos eles prestaram depoimento por quase três horas. Os filhos na época do assassinato tinham entre 7 a 19 anos.

 

Dúvidas

Os filhos alegam que sempre tiveram dúvidas e ouviram relatos de moradores em Santa Catarina. As pessoas diziam a eles que o pai havia matado a mulher e forjado um assalto. “Depois de três meses de investigação descobrimos que ele teve um caso extraconjugal, há mais de dois anos com a empregada. A mãe descobriu e quis se separar. Ele a chantageou e ela contou [sobre a traição] aos irmãos e amigas”, comentou a família.

O marido, então, planejou uma viagem sozinho com a mulher até a cidade de São Carlos (SC). O casal saiu de madrugada de casa e ele levou um revólver. No trajeto até a suposta viagem o marido simulou que o pneu do carro havia furado. Ele parou o carro, pegou uma pedra a acertou a cabeça da mulher. Ele ainda arrastou o corpo da vítima até uma sarjeta, atirou no peito dela e a abandonou no local.

O marido, para sustentar a versão, jogou uma pedra no para-brisa e desde então sempre contava que a mulher havia sido assassinada em um assalto nessa viagem. No sábado (18) os seis irmãos se reuniram em Lucas do Rio Verde e indagaram o pai sobre o crime. Na frente dos filhos, ele confessou e detalhou o crime.

Ele confessou três vezes sem derramar uma lágrima. Ficamos aliviados, só queríamos a verdade e esclarecer o que aconteceu. Não tem justiça [que pague]”, finalizou a família. O idoso justificou aos filhos que, naquela época, a descoberta da traição e, consequentemente a separação, não seriam aceitas na sociedade. “Ele disse que ficaria ‘feio’. Ele só se preocupava com a imagem dele”, acrescentou a família. O delegado informou ao G1 que, conforme legislação, trata-se de crime de homicídio, porém prescrito, uma vez que não houve ocultação de cadáver.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Acusado de homicídios em Goiana e Recife é preso em São João Batista

O suspeito também possui antecedentes por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Segurança

Falsa empresa de vigilância é fechada na Serra

Empresa possuía CNPJ registrado originalmente para atividades de delivery

Segurança

Operação prende integrantes da maior organização criminosa de SC

Criminosos atuam dentro e fora dos presídios do Estado

Segurança

Homem é preso por assalto a padaria em SC

O crime, que ocorreu anteriormente, envolveu o roubo de dinheiro do caixa do estabelecimento comercial

Mais notícias

Geral

Prefeitura de Florianópolis proíbe esportes aquáticos durante safra da tainha

Além do surfe, estarão proibidas motos aquáticas, windsurf e demais modalidades

Eventos

VÍDEO: Roda Gigante de BC presta homenagem a Ayrton Senna nesta quarta-feira (1º)

São Paulo e Canela também terão projeções homenageando o tricampeão