keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação prende integrantes da maior organização criminosa de SC

Criminosos atuam dentro e fora dos presídios do Estado

ccd027e3 1ae6 44a9 9192 0bed3bb5fc1e fotor 20240430175147 768x740 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30), uma grande operação coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina foi realizada contra uma organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios do estado. A ação, liderada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), contou com o apoio de várias delegacias, incluindo unidades de Blumenau, Palhoça e Joinville. O foco da operação foi cumprir 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove de prisão preventiva, iniciados a partir de investigações que seguiram a prisão de um homem em fevereiro de 2023.

As investigações revelaram que o grupo estava especialmente ativo no Bairro Fortaleza, em Blumenau, engajado principalmente em atividades de tráfico de drogas. Durante as buscas realizadas nas cidades de Blumenau, Palhoça e Joinville, foi apreendido um vasto material que agora passará por análises detalhadas para dar continuidade às diligências. Neste processo, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas: um em Blumenau, já com mandado de prisão em vigor, e outro em Palhoça, no bairro Nova Palhoça.

Além dessas prisões, outros sete investigados foram detidos: dois nos bairros Ponta Aguda e Fortaleza, e cinco em presídios de Blumenau e Itajaí. Apenas um dos envolvidos na investigação ainda está foragido. Todos os detidos foram levados para a sede da DIC, interrogados, e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil encontra 45 desaparecidos nas enchentes do Rio Grande do Sul

Equipes tiveram apoio das polícias civis do Pará, Pernambuco e Sergipe

Segurança

Foragido por homicídio qualificado em Mato Grosso do Sul é preso em SC

O crime envolveu uma emboscada onde a vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo na face

Segurança

Operação “Bad Vibes III” combate exploração sexual infantil em SC

Polícia Científica apreendeu equipamentos de informática que seguirão para perícia técnica

Segurança

VÍDEO: Restaurante pega fogo na Beira-Mar em Itapema

Episódio ocorreu por volta das 9h desta terça-feira (21)

Mais notícias

Tecnologia

Primeiro Tesla Cybertruck do Brasil é visto em Balneário Camboriú

Picape elétrica inovadora está em loja de carros de luxo da 'Dubai brasileira'

Segurança

Polícia Civil encontra 45 desaparecidos nas enchentes do Rio Grande do Sul

Equipes tiveram apoio das polícias civis do Pará, Pernambuco e Sergipe