keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.

massacre Visor Notícias

Um dia antes do massacre no Texas, o FBI divulgou um documento em que fazia um alerta para a alta de casos de ataques em massa nos Estados Unidos.

Segundo o “New York Times”, o órgão afirmou, na segunda-feira (23), que em 2021 houve 61 ataques semelhantes ao do Texas. Na soma, 103 pessoas morreram e 130 ficaram feridas. É uma alta de 52% em relação ao número de 2020, e quase o dobro do número de ataques de 2017.

Quase todos os ataques foram executados por homens —dos 61 assassinatos em massa do ano passado, apenas um foi cometido por uma mulher. A idade desses assassinos varia entre 12 e 67 anos.

As armas usadas nesses crimes são geralmente compradas de forma legal. Frequentemente, no entanto, os assassinos alteram as armas para conseguir efetuar mais disparos em pouco tempo.

O FBI identificou uma tendência entre os agressores: mais deles estão indo a mais de um local para executar seus ataques.

Dados de outras entidades

As organizações Everytown for Gun Safety e Gun Violence Archive divulgaram alguns números de mortes violentas causadas por armas de fogo nos EUA.

Veja abaixo algumas das estatísticas da violência por armas de fogo no país:

  • Foram mais de 17 mil mortos em 2022; quase 650 das vítimas eram menores;
  • Além dos 650 menores que morreram, outros 1.600 ficaram feridos;
  • O número de crianças de até 11 anos que foram mortas por armas de fogo é de 140 neste ano;
  • A média de vítimas por armas de fogo no país é de 111 por dia;
  • No Texas a média anual é de 3.647 mortes por ano;
  • O número de feridos nos últimos 7 meses é de 14.247;
  • Nos EUA, mais de 23 milhões de armas foram vendidas em 2020, um recorde, e quase 20 milhões em 2021, segundo dados compilados pelo site Small Arms Analytics;
  • Em junho de 2021, 30% dos adultos americanos disseram que possuíam ao menos uma arma, segundo uma pesquisa do Centro de Investigação Pew.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Putin vence eleição na Rússia pela quinta vez e manterá no poder até 2030

No poder há 24 anos, Putin confirmou favoritismo e terá um quinto mandato como presidente após mudar a Constituição para poder governar até 2036.

Mundo

Tempestade solar poderá deixar o mundo com apagão na internet? Entenda

Com 2024 projetado para ser um ano de significativa atividade solar, os especialistas expressam preocupação com o potencial impacto dessas tempestades

Mundo

Novo estudo aponta que placa tectônica do Pacífico pode estar colapsando

A descoberta de falhas na Placa Oceânica do Pacífico pode revolucionar a compreensão da geologia e das placas tectônicas

Mundo

Voos para Argentina no dia 24 são cancelados por motivo de greve

A greve foi convocada em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei

Mais notícias