keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Família viaja nesta terça para reencontrar homem desaparecido há 43 anos

Idoso de 68 anos está em coma e o estado dele é considerado grave após atropelamento em Goiás.

A família de Nelson Leduino Machado, 68 anos, viajará ao encontro dele nesta terça-feira (8). Ele estava desaparecido há 43 anos e foi localizado após um grave acidente na cidade de Caldas Novas, em Goiás. Ele está hospitalizado e o estado de saúde é considerado grave. Nelson saiu de casa, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, ainda jovem. Ele pegou carona com amigos caminhoneiros e foi parar em Goiás, onde trabalhava como peão de fazendas da região.

A vida seguia tranquila até ele ser atropelado no sábado (5). Com ajuda da neta de um amigo e uma corrente nas redes sociais, familiares foram localizados em Florianópolis. Deni, irmão dele, viaja em busca de um reencontro esperado há mais de quatro décadas. Ele foi embora por não ter uma boa relaçaõ com os pais. Nelson está internado em Goiania. 

Entenda o caso

Um idoso de Santa Catarina foi localizado, em Goiás, pela família após 43 anos de buscas. Nelson Leduino Machado, 68 anos, é natural de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Ele foi encontrado com ajuda da neta de um amigo na cidade de Caldas Novas, Goiás. Núbia Christina procurou o site Visor Notícias após Nelson sofrer um acidente no sábado (5). Como ela só tinha o documento de identidade do idoso, solicitou a produção de  uma reportagem alertando que precisava localizar algum familiar para o acompanhamento no período de internação.

A publicação atingiu mais de 400 compartilhamentos em poucas horas na tarde deste domingo. No começo da noite a postagem chegou até a família dele, em Florianópolis. Um irmão dele, Deni Josefa Machado, recebeu a notícia pelo grupo da família no WattsApp. Ele já entrou em contato com o hospital. Devido ao estado de saúde, Nelson precisou ser transferido para um hospital de Goiânia. 

De acordo com a sobrinha dele, Jamile Maria Machado, os familiares já estão viabilizando a ida para Goiás. “Encerramos uma busca de 43 anos. Estamos muito felizes. Amanhã vamos ligar novamente no hospital e meus pais já estão providenciando para ir ao encontro dele”, comemorou Jamile, que já fez contato também com Núbia, em Goiás, para agradecer a mobilização.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, CFMV fez um alerta às autoridades

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Mais notícias

Tempo

Cidade do Meio-Oeste de SC sofre com chuvas fortes e inundações

Nas últimas 12 horas, a cidade registrou 165,8 milímetros de chuva

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza