keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Escola de Itajaí utiliza tecnologia no combate à dengue

A técnica busca interromper a reprodução do Aedes aegypti

DENGUE Visor Notícias
Foto: Divulgação

Adotando uma abordagem inovadora no combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o Centro Educacional Pintando o Sete, localizado em Itajaí, implementou uma tecnologia pioneira denominada “Aedes do Bem”. Esta técnica envolve a utilização de mosquitos machos geneticamente modificados que possuem uma característica autolimitante.

Quando liberados no ambiente, esses mosquitos buscam acasalar com as fêmeas, responsáveis pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O resultado desses cruzamentos é que apenas os machos chegam à fase adulta, perpetuando a característica autolimitante e, consequentemente, ajudando a reduzir a população do mosquito. A tecnologia, desenvolvida busca interromper o ciclo de reprodução do Aedes aegypti sem o uso de inseticidas químicos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Mulheres são infectadas com HIV após procedimento estético em clínica clandestina nos Estados Unidos

Este é o primeiro caso documentado de transmissão do HIV através de tratamentos cosméticos, alertaram as autoridades federais

Saúde

Mais de 40 crianças com estrabismo são atendidas em mutirão no Hospital Infantil Joana de Gusmão

A iniciativa ocorreu em Florianópolis no último sábado (27) e buscou diminuir a longa fila de espera por consultas oftalmológicas

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada

Mais notícias

Segurança

Irmãos são presos por extorsão e sequestro em SC

Segundo a Polícia Civil, eles teriam cometido os crimes em janeiro deste ano

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias