keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Engordamento de Jurerê avança rapidamente em Florianópolis

A obra iniciada em 26 de janeiro já expandiu 2,6 km dos 3,38 km totais de Jurerê

Imagem mostra praia de Jurerê com obra do alargamento

O projeto de engordamento da praia de Jurerê, em Florianópolis, está na reta final. Com menos de um mês de trabalho, a obra avança rapidamente. Este marco representa o terceiro e mais significativo alargamento de praia executado pela Prefeitura de Florianópolis, prometendo ser concluído no menor tempo possível. Sob a supervisão da Secretaria de Transporte e Infraestrutura, a obra iniciada em 26 de janeiro já expandiu 2,6 km dos 3,38 km totais de Jurerê, adicionando 325 mil metros cúbicos de areia à sua faixa litorânea.

A obra se destaca não apenas pela rapidez, mas também pela técnica empregada, incluindo o uso de uma draga holandesa para a escavação e transporte da areia. Este esforço visa combater a erosão marítima, estabilizando a faixa de areia em aproximadamente 30 metros após ajustes naturais, melhorando significativamente a experiência na praia para locais e visitantes.

Com a conclusão prevista para os próximos dias, a obra em Jurerê segue as diretrizes ambientais, possuindo todas as licenças e autorizações necessárias, e representa um investimento de R$ 24,79 milhões. Metade desse valor é financiado pelo governo do Estado.

A administração municipal está otimista, apesar dos desafios, como a necessidade de parar as operações temporariamente em caso de aparecimento de golfinhos na área. A segurança dos banhistas e a minimização de impactos no uso da praia durante as obras são prioridades, com esforços para liberar áreas renovadas ao público assim que possível.

De acordo com a prefeitura, este projeto de engordamento de praia é parte de um esforço contínuo para preservar e melhorar as praias de Florianópolis, oferecendo espaços mais amplos e seguros para o lazer e a convivência com a natureza, enquanto se enfrenta o desafio constante da erosão costeira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina tem dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Em muitas cidades, além da gripe estarão sendo disponibilizadas vacinas como a da Covid-19, do tétano, da dengue

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel