keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

A Embraed, uma das mais importantes construtoras do país, sediada em Balneário Camboriú, manteve durante cinco meses de pandemia todos os seus colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral; colocou em home […]

WhatsApp Image 2020 10 27 at 17.41.14 Visor Notícias

A Embraed, uma das mais importantes construtoras do país, sediada em Balneário Camboriú, manteve durante cinco meses de pandemia todos os seus colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral; colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar; estreitou ainda mais o relacionamento com a Unimed Litoral e adotou diversas providências visando a proteção dos seus colaboradores, suas famílias e a comunidade em geral.

“Ser socialmente responsável não é pendurar um diploma na parede, precisamos construir no cotidiano, através de atos concretos e muitas vezes em situações extremas como ocorreu na pandemia”, lembrou a presidente da Embraed, Tatiana Rosa Cequinel.

Tatiana contou que cerca de 50 funcionários ficaram em casa porque têm filhos em idade escolar. “Também tenho filhos, como alguém vai trabalhar com tranquilidade se a família não estiver amparada”, destacou.

Todos os funcionários da Embraed têm plano de saúde da Unimed Litoral e isso, segundo Tatiana, ajudou a fazer a diferença no aconselhamento e nas práticas contra a pandemia, num momento até assustador porque nenhuma empresa brasileira tinha passado por essa situação antes.

“Nosso papel é também assessorar nossos clientes empresariais, para que eles possam se dedicar às suas atividades-fim, sabendo que seus funcionários estão respaldados pela maior e mais qualificada estrutura de saúde da região”, comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

“Os protocolos contra a covid-19 continuam mantidos na empresa, tivemos uma expansão em torno de 10% no quadro de pessoal; realizamos 2.440 testes da doença e vamos continuar trabalhando dessa forma até que surja outra orientação por parte das autoridades de saúde e dos nossos consultores da Unimed”, finalizou a presidente da Embraed.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias