keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Dois eventos de cicloturismo movimentam dezembro na Costa Verde & Mar

  1º Desafio do Morro do Baú terá 51 quilômetros e será realizado no domingo (10/12) e Pedalli Costa Verde & Mar chega a 4ª edição com travessia noturna de 35 quilômetros no sábado (16/12)

Reconhecido em todo Brasil por ligar Interior e Litoral, o circuito de cicloturismo da Costa Verde & Mar é considerado um dos principais do país. Em média, cerca de 3 mil pessoas de todos os estados e até da América Latina percorrem os 257 quilômetros de travessia. Para ampliar ainda mais o potencial do cicloturismo, a região recebe dois eventos especiais no mês de dezembro.

Na noite de domingo (10/12), terá o 1º Desafio de Cicloturismo Morro do Baú 2017, que abrangerá 51 quilômetros percorrendo áreas do interior e urbana. E no sábado da semana seguinte (16/12), será realizada a 4ª edição de 2017 do tradicional Pedalli Costa Verde & Mar.

Desafio de Cicloturismo Morro do Baú (Ilhota): gratuito, o evento cruzará 51 quilômetros percorrendo paisagens de natureza com área urbana. O primeiro desafio será a partir das 9h30min para atravessar a BR-470 até a chegada ao Morro do Baú. A equipe contará com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Após o almoço, será realizada visita à cachoeira local e às áreas de mata nativa, com orientação da equipe para conhecimento da fauna e geografia. O reagrupamento e retorno está agendado o período da tarde. Como esta é a 1ª edição do evento, será limitado a 200 participantes. Os interessados podem fazer a inscrição através do site Risco Zero Adventure até a quinta-feira (7/12) ou enquanto houver vagas.

 

Pedalli Costa Verde & Mar: esta será a primeira edição noturna do evento que já se consagrou como um dos principais da área no Brasil, e desta vez vai cruzar as cidades de Navegantes e Itajaí. A saída será realizada às 16h30min, em frente ao Hotel Sandri, em Itajaí (Avenida Sete de Setembro, 1675). O percurso terá no total 35 quilômetros, com dificuldade média. A chegada está prevista para as 21h, retornando ao ponto de partida para a confraternização final. A expectativa é que cerca de 250 cicloturistas participem do evento. A organização relembra a importância do uso de equipamentos de segurança e com iluminação, como faróis, piscas e lanternas, e também de manter a manutenção da bike em dia. Neste ano foram realizadas outras três edições do Pedalli Costa Verde & Mar com média de 600 participantes por evento. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro através do site Risco Zero Adventure.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Mais notícias

Segurança

Malandro rouba portão de creche e é preso pela polícia em Itajaí

O rapaz disse para a policia que tinha onde vender o produto do furto. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e realiza prisões em SC

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão