keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha pede celeridade para projeto de incentivo ao terceiro setor em SC

Ela ainda defendeu a solidariedade de todos os cidadãos em prol dos fundos de apoio à infância e adolescência e ao idoso

X
Divulgação

A Deputada Paulinha levou para o plenário três pautas nesta quinta (25), na sessão ordinária no Parlamento. A parlamentar pediu celeridade e apoio parlamentar para a aprovação de projeto, de sua autoria, que institui uma política estadual de incentivo ao terceiro setor. “Que esse projeto de lei possa ter uma tramitação mais célere na Casa, possibilitando o auxílio das Apaes, Amas, e permitindo que instituições que promovem atividades esportivas e culturais possam ser alavancadas com o apoio do governo e da Assembleia.”

Ela ainda defendeu a solidariedade de todos os cidadãos em prol dos fundos de apoio à infância e adolescência e ao idoso. “Esse despertar para a cidadania seria estimulada em uma campanha. Apelo a cada um de nós que, ao fazer a sua declaração [de imposto de renda], seja doador. Não se trata de um pagamento, mas um direcionamento dos impostos devidos”.

Ela comentou que se uniu a causa da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e ao Ministério Público (MPSC) em uma campanha para estimular o cidadão a direcionar parte do imposto de renda devido para esses fundos.
Para ela, o momento de recuperação econômica vivido pelo país torna necessário qualquer esforço em prol destes segmentos da população.

Audiência Pública para a Lagoa da Conceição

Ainda em seu pronunciamento, Paulinha afirmou que participou de uma audiência com a presidente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), Roberta Maas dos Anjos, para tratar de ações visando a despoluição da Lagoa da Conceição. Ela informou que protocolou na Casa a realização de uma audiência pública visando apurar a responsabilidade pelo desastre ambiental que aconteceu no inicio do ano na Lagoa da Conceição. ” No início deste ano o manancial, localizado em Florianópolis, foi prejudicado pelo rompimento de uma barragem de tratamento de efluentes mantido pela empresa. Tivemos um desastre ambiental na Lagoa e precisamos da execução ações efetivas para recuperação desse patrimônio, que é nosso”, salientou.

Fonte: Visor Notícias

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Política

PT está preocupado com decisão do STF em julgar decisão que anulou condenações de Lula

Leia na Coluna Esplanada desta terça-feira (06) direto de Brasília

Política

Paulinha garante apoio a governadora interina Daniela Reinehr

Paulinha comenta que há diferenças partidárias e ideológicas fortes entre ela e a governadora

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar