keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Crianças escapam pela janela após mãe incendiar residência

Ela teria obrigado as crianças a ficar dentro da residência

Três crianças conseguiram escapar de um incêndio registrado na cidade de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (13). A suspeita inicial é de que a mãe ateou fogo enquanto estava com os filhos na residência. De acordo com a Polícia Militar, um deles conseguiu quebrar uma das janelas da casa e ajudou os irmãos a fugirem do local. O caso ainda será investigado.

Por volta de 3h da madrugada, um homem foi até uma base da Polícia Militar de Guatambu para avisar do incêndio e que haviam pessoas dentro da casa. A polícia acionou os Bombeiros Militares via rádio, que se dirigiram até o local. Segundo o registro de ocorrência da PM, havia quatro pessoas dentro da casa: uma mulher e três crianças. Todos conseguiram escapar e não tiveram ferimentos graves, mas ficaram intoxicados pela fumaça. As crianças foram conduzidas ao hospital para atendimento, informaram os socorristas.

Suspeita de incêndio criminoso

No local, os policiais constataram que a mãe era suspeita de colocar fogo na casa. Uma das crianças disse à PM que eles teriam sido proibidos por ela de deixar a residência. Um dos filhos conseguiu então quebrar uma das janelas e todos conseguiram escapar a tempo das chamas. A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Chapecó, que atende os casos de Guatambu durante os plantões de fim de semana. Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ainda na manhã deste domingo para o presídio de Chapecó.

O caso, no entanto, será investigado a partir desta segunda-feira (14) pela polícia de Guatambu. A mulher também deve passar por audiência de custódia na Justiça.O pai das crianças foi chamado por vizinhos até o local do incêndio ainda de madrugada e, segundo a Polícia Civil, ficou com as crianças após a mãe ser presa. Segundo ainda os bombeiros, o incêndio acabou atingindo dois imóveis de madeira da rua Antônio Dal Piva, de aproximadamente 70 metros quadrados no total, e destruiu por completo as casas. Foram usados 10 mil litros de água para conter as chamas.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

O que é a contaminação microbiológica que suspendeu lotes do detergente Ypê no Brasil

Embora a empresa tenha emitido uma nota garantindo que o problema não representava ameaça à saúde ou segurança dos consumidores, a medida de recolhimento foi adotada

Brasil

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, CFMV fez um alerta às autoridades

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Mais notícias

Trânsito

Acidente deixa quatro feridos em São João Batista

Colisão envolveu um Fiat Palio e um GM Kadett

Segurança

Trânsito em ponte provisória de São João Batista é suspenso

Intensas chuvas levaram a elevação rápida das águas